Categorias: Cultura

Renata Fan chora por vítimas do incêndio

PUBLICIDADE

Gaúcha de Santo Ângelo-RS, Renata Fan, lamentou a tragédia ocorrida neste final de semana na cidade de Santa Maria, também no Rio Grande do Sul, onde foram confirmadas 231 mortes após o incêndio em uma boate da região. A a apresentadora do “Jogo Aberto”, informou que conhecia uma das vítimas do acidente. “Morreu o filho do melhor amigo do pai da minha cunhada, que era estudante e também nasceu em Santo Ângelo”, conta.

Renata também é muito ligada à cidade. A mãe dela nasceu em Santa Maria e conheceu o marido (pai da apresentadora) na Universidade local. A madrinha mora em Santa Maria e sua falecida avó também tinha propriedade na região. Por isso, Renata não conteve as lágrimas ao imaginar a dor dos familiares. “É difícil porque você sai para se divertir e acaba não voltando. Conhecia muito a cidade, a doutrina, os valores e eles não mereciam isso. O povo e a cidade de Santa Maria não mereciam isso”, lamenta.
 

Pelo incidente ter ocorrido em uma região que marca tanto a sua vida, a jornalista não escondeu a sua indignação com o fato. “Poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo, todo lugar é vulnerável a esse tipo de coisa, e aconteceu justamente em Santa Maria. Lá é a minha realidade, faz parte de toda a minha vida e por isso que estou sofrendo muito. O povo está todo entristecido, mas quem realmente viveu e conhece lá, sabe que a dor é diferente”, lamenta.

Apesar de sua indignação, a apresentadora não acredita que seja certo procurar culpados neste momento. “Será que é justo culpar o dono da boate? Será que é justo culpar os seguranças? Os bombeiros? Neste momento é difícil fazer qualquer tipo de julgamento”, analisa. A loira também conta como foi difícil acompanhar a rodada do final de semana. “Eu trabalho com isso e preciso disso para fazer o programa durante a semana, mas foi complicado. Eu me sinto dilacerada. Tudo o que senti nesse domingo ficará por muito e muito tempo”, disse.

 
 

Apoio às vítimas
 

 

Renata ainda garantiu que ajudará as vítimas. “Meus parentes já se inscreveram como voluntários, meu primo que faz parte da Igreja Batista da região, já está organizando um mutirão e eu farei o que for possível. Fisicamente é impossível eu estar lá, mas já estamos envolvidos com a causa. Meu pai e minha mãe estarão lá se precisar, mesmo com a distância de 220 quilômetros de Santo Ângelo para Santa Maria”, encerra a apresentadora.

 
 

Entenda o caso

Os universitários da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) organizaram uma festa na noite de sábado, na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Por volta das 2h30 do domingo um sinalizador de uma das bandas que tocava na casa iniciou um incêndio.

Houve tumulto e correria para que os jovens saíssem do local, que estava lotado. Mais de 200 pessoas morreram. Outras dezenas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da região. Algumas delas, posteriormente, foram levadas a hospitais de Porto Alegre.

As vítimas fatais foram encaminhadas ao Ginásio Municipal de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, onde foram sendo reconhecidas por parentes. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
 

 

Band

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024