Renato e Seus Blue Caps revivem a Jovem Guarda no Paulo Pontes nesta terça-feira

PUBLICIDADE

Embalos de uma terça à noite de 1960. É isso que a banda Renato e Seus Blue Caps prometem em show comemorativo aos seus 65 anos, abrindo a temporada excepcionalmente no dia 05 de março, às 18h30 abertura da noite ficará por conta do artista Rostand Araújo no Teatro Paulo Pontes, ingressos podem ser adquiridos no site Outgo ou na loja Brommer (Mag Shopping).

Entre as pérolas do repertório estão “Não te esquecerei” (versão de “California dreaming”), “Menina linda” (“I should have know better”), “Até o fim” (“You won’t see me”), “Escândalo” (“You won’t see me”), “Escândalo”, “Feche os olhos”, “A primeira lágrima”, “A dona do meu coração”, “Ana”, “Memórias”, “A garota que eu gosta”, “Meu bem não me quer”, “Tudo que o que sonhei”, e “Porque os sonhos se vão”.

A banda virá com sua formação atual: Chi Lenno, que se une a Cid Chaves, Gelsinho Moraes, Bruno Sanson e Darci Velasco para somar e assim ajudar a conduzir a história do RSBC. Os Blue Caps nasceram como uma típica banda de amigos do bairro, no Rio de Janeiro. No começo eram os Bacaninhas do Rock da Piedade. O primeiro nome foi censurado e o radialista Jair de Taumaturgo sugeriu o nome definitivo, inspirado no norte-americano Gene Vincent And His Blue Caps.

Gravaram o primeiro compacto em 1962 e se notabilizaram principalmente pelas versões que faziam de músicas de língua inglesa, como “Não Te Esquecerei”, versão da música da banda The Mamas & The Papas. Várias versões dos Beatles também figuravam no repertório. O grupo já teve Erasmo Carlos e outros.

Grandes nomes no palco

A programação anual está repleta de nomes memoráveis. Dia 09 de abril, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança  invadem o palco do Seis e Meia, com show de abertura de Abelardo Jurema. Em maio, dia 09, o Paulo Pontes receberá Waldonys e Trio Surreal. Já em 13 de junho, o Projeto contará com show de Leoni e Juliana Almeida.

Seis & Meia

O Projeto é uma das mais importantes e antigas iniciativas com o objetivo de divulgar a música popular brasileira. Inspirada na série de shows Seis e Meia, que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro, com espetáculos em horários e preços acessíveis ao público, em 1995 o projeto ressurgiu no nordeste brasileiro. A ideia é simples: um teatro, um público, artistas locais e nacionais e música boa. O projeto na Paraíba já trouxe Marina Elali, Joanna, Biafra, Peninha, Paulinho Moska, Dalto entre outros.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jovem é assassinado a tiros na Avenida Oswaldo Cruz, no bairro da Imaculada, em Bayeux

Mais uma vez a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi palco…

27 de novembro de 2024

Tião diz que cumpriu missão na vice-presidência da ALPB e agora quer vaga no TCE

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…

26 de novembro de 2024

EXCLUSIVO: Em meio à disputa de poder com Cb Gilberto no PL, Bruno Roberto descarta saída de Wellington Roberto para o PP

Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…

26 de novembro de 2024

Reclamações e denúncias contra a Unimed João Pessoa disparam por negativas de exames e cobranças indevidas

O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…

26 de novembro de 2024

Eleito vice-presidente da ALPB, Felipe Leitão pede cautela sobre presidência em 2026

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…

26 de novembro de 2024

Adriano Galdino é reeleito presidente da ALPB para o biênio 2025-2026 por aclamação

Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…

26 de novembro de 2024