Categorias: Cultura

Reynaldo Gianecchini sai do hospital

PUBLICIDADE

26 de agosto – A SAÍDA DO HOSPITAL – O ator Reynaldo Gianecchini deixou o Hospital Sírio-Libanês, no centro de São Paulo, após receber alta médica. Gianecchini conversou rapidamente com a imprensa e agradeceu o carinho do público. O ator foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin de células T, um tipo mais raro da doença que afeta os linfócitos (células de defesa). O início do tratamento de quimioterapia precisou ser adiado depois que o ator apresentou um sangramento durante a introdução do cateter venoso central, no último dia 20.

23 de agosto – QUIMIOTERAPIA – Mais de uma semana depois do diagnóstico de linfoma, o ator enfim deu início ao tratamento quimioterápico. A quimioterapia deveria ter começado na semana anterior, mas foi adiada por causa de problemas durante a cirurgia para implantação de um cateter venoso central – tubo plástico usado para aplicar o medicamento. Na cirurgia, realizada pelo médico Raul Cutait, segundo a assessoria do hospital, houve uma perfuração da veia subclávia – o que provocou um sangramento que teve de ser estancado. Por isso, a quimioterapia foi adiada.

12 de agosto – SEM PREVISÃO DE ALTA – Antes de dar início à quimioterapia, o ator precisou se curar de uma faringite. As informações são do infectologista David Uip, membro da equipe médica que acompanha o ator. ”Acredito que entre hoje (ontem) e amanhã (hoje) vamos conseguir saber com certeza qual é o tipo de tumor que o afeta. Antes disso não é possível dar início ao tratamento ou prever quanto tempo ele deve durar”, afirmou o médico, desmentindo os boatos de que o Gianecchini teria alta já na próxima semana.

11 de agosto – INTERNAÇÃO – O ator Reynaldo Gianecchini está com linfoma não Hodgkin. A doença, que atinge os linfócitos (células de defesa do organismo), foi diagnosticada após o ator ser internado no Hospital Sírio-Libanês com suspeita de faringite. ”Estou pronto para a luta”, disse o ator em nota emitida pela TV Globo. “Conto com o carinho e o amor de todos vocês”, afirmou no documento. O ator continua internado e não tem previsão de alta.
 

Estadão e foto do G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hugo Motta e Lula se reúnem e selam parceria para aprovar pacote de Haddad; paraibano deve liderar articulações na Câmara

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…

28 de novembro de 2024

DNIT anuncia bloqueio temporário na BR-230 para remanejamento de rede elétrica neste domingo

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…

28 de novembro de 2024

Reforma administrativa: Vereador do PP coloca nome à disposição para pasta da Segurança em JP: “Tenho capacidade”

O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…

28 de novembro de 2024

Projeto de Veneziano aumenta tempo de banimento de torcedores violentos

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…

28 de novembro de 2024

Menor preço do litro da gasolina chega a R$ 5,73 em João Pessoa

O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…

28 de novembro de 2024

Fique em Dia: campanha da Cagepa encerra neste sábado (30) e contabiliza mais de 55 mil negociações

Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…

28 de novembro de 2024