O show que Roberto Carlos fará neste sábado (25) na praia de Copacabana, às 21h30, deve reunir pelo menos 500 mil fãs e será 40% igual ao que ele apresenta tradicionalmente. Por conta dos convidados (o grupo de pagode Exaltasamba, a dupla Bruno & Marrone, a cantora Paula Fernandes e a bateria da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis), o repertório será bastante modificado.
“Mas as músicas que o público espera ouvir, Emoções, Detalhes, Jesus Cristo, todas essas estarão lá”, diz o maestro Eduardo Lages, que rege a orquestra do Rei. O show terá cerca de duas horas de duração e 17 músicas. Por conta da transmissão ao vivo da Rede Globo, a “minutagem” (tempo de duração de cada canção) tem de ser precisa, e o maestro Lages ainda quebrava a cabeça ontem para escolher as três músicas “novas” que seriam incluídas no programa (três canções do seu repertório que Roberto habitualmente não costuma cantar).
Os números musicais são os seguintes: a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis vai cantar o enredo com o qual homenageará na avenida, em 2011, o cantor mais popular da música brasileira, Roberto Carlos. Paula Fernandes vai cantar com Roberto um pot-pourri de canções da Jovem Guarda, aquele que tradicionalmente evoca o passado mais juvenil do Rei. Já o Exaltasamba vai cantar a música “O Rei na Beija-Flor”, que Erasmo Carlos, Paulo César Valle e Eduardo Lages compuseram para o cantor (a escola de samba acompanhará os pagodeiros). “Quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo/Sentindo a emoção da multidão/E a Beija-Flor sorrindo”, diz a letra. O vocalista é Péricles.
Um milhão de pessoas era uma estimativa generosa demais, mas não menos do que 500 mil fãs são aguardados na orla de Copacabana, na frente do hotel Copacabana Palace, para ver o show de Roberto Carlos. Ainda assim, deverá ser o maior público da carreira do cantor. O palco tem 19 metros de altura, a estrutura já está erguida e contará com 80 refletores, apontados para o palco e o público.
Agência Estado