A organização do Rock in Rio anunciou um “Show de Drones” como mais uma das atrações do festival, que acontece de 15 a 24 de setembro, no Rio de Janeiro. Esta apresentação terá a duração de 9 minutos e acontecerá entre o terceiro show e o headliner do Palco Mundo.
Utilizando luzes coloridas, os drones formarão desenhos e contarão com uma trilha sonora de arranjo especial inspirado na música clássica austríaca e também passando pela bossa nova brasileira.
O movimento das luzes seguirá o ritmo do arranjo criado pela orquestra austríaca Passion for Life especialmente para as apresentações. Os drones serão controlados por quatro pilotos e formarão imagens inspiradas no maior evento de música e entretenimento do mundo — arcos equalizadores, ondas de som, guitarras e a marca
do Rock in Rio, entre outros.
A produção e os ensaios começaram em março deste ano, na Universidade Anton Bruckner, de música, dança e arte, que colocou à disposição do Rock in Rio a orquestra e o State of the Art, instalação recentemente inaugurada no local, em Linz, na Áustria.
Os equipamentos voarão por um diâmetro de aproximadamente 200 metros e poderão ser vistos de praticamente todos os pontos da nova Cidade do Rock.
G1