Sabadinho Bom deste fim de semana levará muito choro e samba para a Praça Rio Branco

PUBLICIDADE

A edição do Sabadinho Bom deste final de semana terá convidados: a dupla Anabela e Edu de Maria, de Campinas (SP). Ela, na voz e percussão, e ele, com voz e violão. Somados a músicos de João Pessoa, vão tocar muito choro e samba. O evento, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), se consolidou como um grande encontro semanal dos amantes do choro, e acontece na Praça Rio Branco, Centro da cidade, a partir do meio-dia.

“Vamos ter a felicidade de fazer esse som junto com eles”, comemora o músico Eduardo Fiorussi que vai acompanhar a apresentação com seu violão de 7 cordas junto com Lucas Andrade, no clarinete; Potyzinho Lucena, no cavaquinho; Mariana Rampazzo e Chico Santana na percussão.

O repertório será de choros e sambas de compositores brasileiros, tanto do regional de João Pessoa quanto do Núcleo Cupinzeiro (SP), do qual os convidados Anabela e Edu de Maria fazem parte. Entre as músicas que vão embalar o público estão Assanhado, de Jacob do Bandolim; Choro da partida, de Eduardo Fiorussi; Na Munganga, de Potyzinho Lucena; Coração Leviano, de Paulinho da Viola, e Sonho Meu, de Dona Ivone Lara.

“A homenagem será ao samba e ao choro, à cultura popular, ao próprio Sabadinho Bom como iniciativa do poder público de gerar mais acesso à arte”, ressalta Anabela. “A nossa expectativa para este sábado é que nosso som possa alegrar e gerar benefícios para todas as pessoas presentes”, acrescenta.

Eduardo Fiorussi lembra que já tocou várias vezes no Sabadinho Bom e elogia a iniciativa. “É um projeto muito bacana, que leva música de qualidade, da cultura popular e onde temos um público muito legal que gosta de dançar, de ouvir, um público que reflete boa parte da sociedade paraibana, de várias classes sociais e idades, de jovens a idosos”, observa.

Ele lembra que tem também a questão dos ambulantes que fazem seu trabalho ali e servem a comunidade que está presente com comidas e bebidas. “É um projeto muito legal da Prefeitura de João Pessoa, do qual gostamos muito e valorizamos”, completou Eduardo.

Animada e na expectativa da apresentação, Anabela diz que quer ver o público. “Convidamos todas as pessoas para, neste sábado, virem apreciar nossa apresentação. Para quem gosta de samba e de música brasileira será imperdível”, destacou.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Westin Porto de Galinhas: PB Agora conhece de perto o refúgio do bem-estar e vida saudável no paraíso tropical nordestino

Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…

27 de novembro de 2024

Após perda de dois deputados, oposição articula reunião com Efraim e Veneziano para conter debandada no bloco na ALPB

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…

27 de novembro de 2024

Quase 20 partidos ratificam apoio a candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara; veja desafios e pautas “bombas”

Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…

27 de novembro de 2024

Jhony Bezerra diz ser contra escala 12×36 para Enfermagem e anuncia que buscará consenso com profissionais

O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…

27 de novembro de 2024

Emerson Panta é cotado para assumir secretaria de Saúde de Santa Rita a partir de 2025

Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…

27 de novembro de 2024

Presidente da ALPB revela que transita bem com todas as correntes políticas da PB e lembra boa relação com Cássio

Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…

27 de novembro de 2024