Sabadinho Bom promove encontro de gerações ao som do choro e sax

PUBLICIDADE

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) realiza mais uma edição do Sabadinho Bom neste final de semana. Desta vez, o público poderá conferir um encontro de gerações reunindo os músicos Draylton e Denilson Siqueira, Adeildo Joaquim da Silva, de 83 anos, pai de ambos, e o sobrinho da dupla, José Paulo de Almeida Neto, todos saxofonistas. O Sabadinho começa ao meio-dia deste sábado (12), na Praça Rio Branco, Centro da cidade.

“É sempre bom reafirmar o sucesso e a certeza de público que temos no Sabadinho Bom, um evento consolidado, que valoriza muito a produção local, os artistas, e facilita a circulação de uma economia em torno dos comércios da região do Centro Histórico, além de valorizar o lado artístico e musical dos nossos grupos. Isso é fundamental”, destacou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Todos vão tocar sax, mas Denilson vai além e toca ainda trompete e flauta. Outros músicos vão dar um toque a mais à apresentação, Alysson Soares Dionízio, no cavaquinho; Fabrício Sousa Santos, na bateria; Katracowisk Nóbrega, no violão; Sandro Nunes Bandeira Leite, no pandeiro.

“Com relação ao repertório, nós estamos preparando o melhor do choro, tentando colocar os mais conhecidos como ‘Brasileirinho’ e ‘Pedacinho do Céu’, ambas de Waldir Azevedo; ‘Saxofone por que choras?’, de Ratinho; ‘Lamentos’, de Pixinguinha. Realmente, o repertório está recheado de nomes famosos do choro”, destacou Draylton Siqueira. Também vai ter samba no Sabadinho, como ‘Aquarela do Brasil’ e ‘Isto Aqui o Que é’.

Draylton afirmou que sua expectativa é a melhor possível e que esta será uma apresentação inédita no Sabadinho Bom. Ele, que já conferiu algumas apresentações, diz que o público é muito eclético. “Geralmente está lotado e isso é instigante. É bom valorizar a cultura, o Sabadinho Bom e esse estilo brasileiro, que é o choro, um dos estilos de música mais difíceis de tocar e acompanhar”, observou.

O músico faz questão de chamar o público para prestigiar o evento. “Faço um convite a todos e a todas, cidadãos pessoenses, paraibanos e de outros Estados, cidades e nações para esta apresentação que será ímpar neste sábado, dia 12, com a Família Siqueira, um encontro de gerações levando o melhor do choro para todos”, completou.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tião diz que cumpriu missão na vice-presidência da ALPB e agora quer vaga no TCE

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…

26 de novembro de 2024

EXCLUSIVO: Em meio à disputa de poder com Cb Gilberto no PL, Bruno Roberto descarta saída de Wellington Roberto para o PP

Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…

26 de novembro de 2024

Reclamações e denúncias contra a Unimed João Pessoa disparam por negativas de exames e cobranças indevidas

O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…

26 de novembro de 2024

Eleito vice-presidente da ALPB, Felipe Leitão pede cautela sobre presidência em 2026

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…

26 de novembro de 2024

Adriano Galdino é reeleito presidente da ALPB para o biênio 2025-2026 por aclamação

Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…

26 de novembro de 2024

Tovar não descarta disputa por vaga na Câmara em 2026, mas reafirma que preferência ainda é de Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…

26 de novembro de 2024