‘Sabadinho Bom’ traz Luizinho Calixto e a sanfona de oito baixos

PUBLICIDADE

O projeto ‘Sabadinho Bom’, da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope), tem mais uma edição neste sábado (8), na praça Rio Branco, Centro da Capital. A partir do meio-dia, o paraibano Luizinho Calixto se apresenta com a sua sanfona de oito baixos prometendo “só o filé” da Música Popular Brasileira (MPB).

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destacou que a Fundação Cultural de João Pessoa tem trazido elementos para celebrar essa festa popular importante nas tardes de sábado. “O Sabadinho Bom é uma experiência consagrada em João Pessoa. Os moradores da Capital desejam e os turistas já têm informação de que funciona, na praça Rio Branco, um bonito show em torno do choro. Os nossos músicos sempre celebram a possibilidade de tocar no evento porque é um contato muito intenso com o público, uma experiência de muito sucesso da Fundação Cultural de João Pessoa”, comentou.

Durante sua apresentação, Luizinho vai tocar canções de Jacob do Bandolim, Tom Jobim, Pixinguinha, Sivuca e Dominguinhos, além de músicas autorais. Ele comemorou a oportunidade de tocar pela primeira vez no projeto ‘Sabadinho Bom’. “Estou preparando um repertório à base de choro. Sei que as pessoas gostam bastante, mas vamos ter alguns xotes e baiões. Fico envaidecido e muito contente”, festejou.

O músico disse que João Pessoa é uma praça onde toca muito pouco, assim como em outros município. Ele costuma se apresentar com mais frequência em Recife e Caruaru (PE) e cidades do Ceará. “Fico muito contente e na esperança de que seja o primeiro de vários”, comentou Luizinho Calixto, que volta a se apresentar na Capital pela primeira vez após a pandemia da Covid-19.

O artista é considerado um dos melhores do Brasil na atualidade, muito conhecido por seu virtuosismo e também por ter sido o primeiro a criar um método escrito para sanfona de 8 baixos no modelo de afinação transportada no Nordeste do Brasil.

Ele também toca acordeon de 120 baixos, violão, cavaquinho e alguns instrumentos de percussão como zabumba, pandeiro, triângulo, agogô e reco-reco. Luizinho é compositor e diretor musical. Nas horas vagas, também é artista plástico.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veja quais foram as cidades da PB que a justiça determinou redução de contratados

Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…

26 de novembro de 2024

Incêndio destrói veículo abandonado no Colinas do Sul, em João Pessoa

Um veículo foi encontrado, na madrugada de hoje (26), completamente destruído. De acordo com a…

26 de novembro de 2024

Cícero quer unidade e que maioria da base apoie a reeleição de Dinho na CMJP

Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…

26 de novembro de 2024

Saldo de empregos formais da Paraíba dos últimos seis anos é 17 vezes maior que no período anterior

Dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostram…

26 de novembro de 2024

MIDR reconhece situação de emergência em Campina Grande e em outras sete cidades da Paraíba por conta da estiagem

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional,…

26 de novembro de 2024

ALPB realiza hoje eleição para a mesa diretora com chapa única liderada por Galdino

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…

26 de novembro de 2024