Tem início hoje (06), em Campina Grande, o 38o Salão de Artesanato da Paraíba. Com o tema “A arte de quem vive da fé”, o evento acontecerá durante O Maior São João do Mundo, festa que atrai turistas do Brasil e do mundo para a Rainha da Borborema. Realizado pelo Governo do Estado, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), e pelo Sebrae-PB, o salão abre as suas portas às 16h desta quinta-feira, na Avenida Prefeito Severino Bezerra Cabral, no bairro Catolé, e permanecerá aberto até o dia 30 deste mês.
Com uma religiosidade forte, os artesãos santeiros encontram na fé inspiração para produzir verdadeiras obras de arte — uma produção que se intensificou ainda mais quando eles souberam que seriam os homenageados do Salão do Artesanato de Campina Grande. Na confecção das peças, agilidade e sensibilidade.
“Nas visitas técnicas que fizemos, vimos que as obras são, antes de qualquer coisa, instrumento de fé. E eu não tenho dúvidas de que o paraibano e os turistas que forem prestigiar os nossos artesãos e artesãs vão sentir toda essa riqueza”, disse a primeira-dama do Estado e presidente de honra do PAP, Ana Maria Lins, ao comentar a qualidade do material que estará exposto. A expectativa dos organizadores é que um público de 90 mil pessoas prestigie esta edição do Salão do Artesanato, gerando não somente renda, mas solidariedade — embora com entra da gratuita, o evento conta com a doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível por parte dos visitantes; a arrecadação final será destinada aos artesãos do Rio Grande do Sul, vítimas da tragédia climática que atingiu aquele estado.
Redação