A edição 2023 do Maior São João do Mundo, vai começar no dia 2 de junho, primeira sexta-feira do mês, segundo anunciou o prefeito Bruno Cunha Lima, A festa deve durar 40 dias e permanecerá no Parque do Povo. Por enquanto, ainda não há definição sobre a programação.
O novo projeto do evento será lançado na próxima segunda-feira (30) junto com o edital de realização.
Neste ano, uma nova licitação para contratação da organizadora dos festejos juninos da cidade também deve ser feita.
A Medow foi contratada em 2019 e teve o contrato renovado em 2022, depois de dois anos do evento suspenso por causa da pandemia de Covid-19.
“Será uma edição especial, cheia de coisa nova”, afirmou o prefeito, com entusiasmo, lembrando, inclusive, a possibilidade do evento ser realizado em 40 dias, porém este fato ainda não está decidido.
“O prolongamento do evento está sendo alvo de estudos, sobretudo pela necessidade do levantamento de despesas e custos operacionais. Também tem de se verificar a possibilidade de mais retorno financeiro para a cidade”, explicou o prefeito.
Em entrevista, Bruno garantiu que serão muitas as surpresas, especialmente para os Distritos de Galante e São José da Mata. O prefeito assegurou empenho para a melhoria e ampliação da decoração da cidade, além de incentivos às quadrilhas juninas.
Uma das novidades será a ampliação da parte inferior do Parque do Povo, oferecendo mais segurança e comodidade aos forrozeiros. Também lembrou o projeto de integração entre os Parques do Povo e do Açude Novo (Evaldo Cruz). Porém, esta integração só acontecerá em 2024.
SL
PB Agora