O mês de junho passou rápido e a programação d’O Maior São João do Mundo tem feito história em relação ao número de forrozeiros que tem curtido a festa. No Parque do Povo o evento vai até o dia 10 de julho, mas para aqueles que não estão prontos para se despedir do São João, Galante está com uma seleção musical e cultural imperdível até o dia 17 de julho. No último domingo, 3 de julho, o São João de Galante recebeu quase 8 mil pessoas, de acordo com a produção do evento. “É uma área muito grande para show, no palco principal tinham em torno de oito mil pessoas cantando e dançando”, disse Bruno Batera, produtor.
A banda Palov, consagrada há 25 anos, foi uma das atrações do final de semana e trouxe para o São João de Galante o público que sentiu tanta saudade de vivenciar a festa que faz parte da programação d’O Maior São João do Mundo. A festa, que é executada pela Medow Entretenimento e Cultura, juntamente com a Prefeitura de Campina Grande, terá mais dois finais de semana (dias 9, 10, 16 e 17 de julho), com extensa lista de apresentações musicais e culturais.
A elaboração do show da banda Palov, conta com 16 pessoas, os músicos, produtores, holdings, técnicos de som e outros, tudo para promover o melhor para os forrozeiros que iriam prestigiar a festa. Um dos cantores da banda, Chinês Silva, descreveu como foi emocionante estar na presença de tanta gente e como é a sensação do São João de Galante. “Não teve sensação melhor do que aquela multidão cantando e se divertindo ao som da nossa banda. Eu, como cantor, me sinto lisonjeado de estar cantando n’O Maior São do Mundo, em Galante é sempre uma apresentação com uma energia diferente”, disse o cantor.
Os dois anos sem o São João abalaram financeiramente muitos artistas, a pandemia atingiu diretamente as pequenas e médias bandas, segundo a produção da banda Palov. “Foi surreal, nessa pandemia quem mais sofreu foi as pequenas e médias bandas, mas Galante nunca decepciona. O povo vibra mesmo, canta do começo ao fim e ainda pedem mais” disse o produtor.
A banda está com a agenda cheia para o mês de julho e as expectativas são de que as coisas melhorem com o retorno dos eventos. “As expectativas são as melhores possíveis para que a gente consiga retomar de onde parou. A luta é grande mas não existe vitória sem lutar”, concluiu o produtor.
A cantora, Jéssica Fernandes, se emocionou ao comentar como foi a sensação de estar no palco e com todas as pessoas participando da festa. “O público passou uma energia contagiante, interagindo, vibrando. A gente já vem de uma sequência de shows e encontrar esse público gigante e animado nos deixou ainda mais entusiasmados. Foi de arrepiar a sensação de felicidade, indescritível”, disse Jéssica.
Para quem quiser vivenciar a emoção de um show no São João de Galante, a programação do próximo final de semana já está liberada, confira:
Sábado (09/07)
Trio Ruassa
Stella Alves
Bruno Melo
Domingo (10/07)
Forro do Biu
Jeferson Arretado
Livia e Banda
Da Redação com Assessoria
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…