O São João Mais Arretado do Brasil, que começa nesta quinta-feira, dia 8, em Santa Rita, terá tropas especiais de segurança – BOPE, Cavalaria e Rotam -, mais de 30 câmeras de monitoramento, Corpo de Bombeiros e reforço com 150 integrantes de segurança privada.
O esquema de segurança foi alinhado em reunião realizada pela Prefeitura de Santa Rita nesta terça-feira, dia 6, com integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, forças regionais de segurança e Semob.
“A população vai festejar o São João de Santa Rita com muita segurança”, garantiu o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar em Santa Rita, coronel Josinaldo da Cunha Lima.
Ele antecipou que a Praça do Povo, epicentro dos festejos, também terá policiamento ostensivo à pé e monitoramento em tempo real através de câmeras.
O Prefeito Emerson Panta, destacou que o planejamento fechado hoje assegura que os festejos juninos santa-ritense será um dos mais seguros da Paraíba. “Uma grande estrutura está sendo mobilizada para que a população viva dias de alegria e tranquilidade”, avaliou.
O esquema de segurança ainda terá atuação da Superintendência de Trânsito da cidade na fiscalização da Lei Seca e o reforço de segurança privada.