São João: Forças de Segurança, MPPB e PMCG definem capacidade de público do Parque do Povo

PUBLICIDADE

A segunda-feira (27) foi marcada pela última audiência no Ministério Público da Paraíba (MPPB) que tratou das regras para a edição 2024 d’O Maior São João do Mundo.

Dessa vez, o encontro serviu para definição da capacidade de público para o Parque do Povo durante os dias do evento. Com a definição desse último ponto, na presença do promotor Oswaldo Trigueiro, foi assinado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que rege a festa deste ano.

Ficou definido que o público total do Quartel General do Forró será de 73.500 pessoas, sendo a maior parte, 65.500 forrozeiros, para a área do Parque do Povo mais o novo Parque Evaldo Cruz, além de 6.500 no Frontstage e 1.500 nos camarotes. O número representa uma ampliação da capacidade em mais de 16 mil pessoas.

O encontro contou com a presença dos representantes do MP, da Prefeitura de Campina Grande – materializada nas presenças da secretária de Desenvolvimento Econômico, Tâmela Fama; do superintendente da STTP, Vitor Ribeiro; do procurador-geral do município, Aécio Melo; do secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Sargento Neto, e dos secretários Chefe de Gabinete, Marcos Alfredo, e de Saúde, Carlos Dunga Júnior, além dos representantes da empresa Arte Produções, realizadora do São João de Campina e das Forças de Segurança (Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros).

“Em conjunto, definimos todos os pontos para a edição 2024 do nosso São João, visando sempre a maior segurança e conforto do público que circula dentro do Parque do Povo. A definição do público total atesta o benefício da medida adotada pelo prefeito Bruno Cunha Lima em amplia-lo, por meio de um processo sem nenhuma intercorrência, e onde todos saíram ganhando”, comemorou a secretária Tâmela Fama.

Horários

Em outro dos vários encontros no MPPB, as autoridades e organizadores decidiram também os horários para o Parque do Povo durante os 33 dias de festa.

Ficou definido que, nas segundas e terças-feiras o horário limite para shows no palco principal é às 00h. Nas quartas e quintas-feiras até às 2h e, nas sextas, sábados e domingos, até às 3h da manhã.

O documento traz ainda o funcionamento excepcional para os dias 12 (Dia dos Namorados), 23 e 24 de junho (véspera e dia de São João), quarta, domingo e segunda-feira, respectivamente, quando o horário limite de funcionamento do palco principal será às 3h da manhã.

Mais definições

Anteriormente, o MP também já havia definido o horário limite das festividades nos distritos de Campina Grande: Galante e Catolé de Boa Vista: das 10h às 17h e em São José da Mata das 17h às 22h.

 

Codecom / PMCG

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024