A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) estará com inscrições abertas na próxima quinta (16) e sexta-feira (17), pela manhã e à tarde, para o curso em patchwork (trabalho com retalhos). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na própria secretaria, que está localizada no térreo do Paço Municipal, Centro.
O curso será ministrado pela professora do Rio Grande do Norte, Sineulma Duarte, e as vagas são limitadas. Para participar, as interessadas devem levar cópia da identidade e do CPF, e pelo menos algum trabalho que já tenha desenvolvido através desta técnica.
O curso terá início na próxima terça-feira (21), das 8h30 às 17h30, na sede da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e tem como objetivo aprimorar o trabalho com o patchwork, dando mais qualidade ao produto confeccionado, proporcionando assim a geração de renda e a autonomia financeira das mulheres.
“Neste curso, as participantes vão aprender uma nova técnica, que é o trabalho de patchwork em tecido do círculo barrado e, através desta especialização, elas poderão participar até em concursos e exposições, como o Patchwork Quilt Nordeste, que acontece aqui em João Pessoa”, explica Regina Bonfá, coordenadora de Enfrentamento à pobreza da Secretaria das Mulheres. O curso de patchwork é realizado em parceria com a fábrica de linhas “Círculo, Ponto de Crochê” e a Funjope.
Patchwork – É uma técnica que une tecidos de formatos variados para formar uma colcha ou manta colorida, que pode ter várias utilidades. A arte é original dos Estados Unidos e vem ganhando espaço em diversos países, onde são realizados concursos e festivais para sua divulgação.
PMJP