Na noite desta quinta-feira (4), às 18h30, no Teatro Santa Roza, será lançado o CD Terraço. O trabalho nasceu de uma parceria entre o desembargador e escritor, José Di Lorenzo Serpa, e o cantor e compositor, Sérgio Túlio. Além do poema que dá título ao disco, destacam-se ainda músicas como Rua XV, Cecília Meireles, Olhos e Rua Sem Rima. Todas extraídas dos livros já publicados pelo magistrado. Um sarau poético, apresentações musicais e coquetel estão dentro da programação do evento.
Segundo os autores, Terraço tem a característica da pluralidade dos ritmos. “A inspiração foi imediata. No início, a idéia era gravar um CD declamado, mas a proposta caiu por terra por sugestão do próprio Serpa, que não queria desperdiçar as músicas que haviam sido compostas”, comentou.
“Uma coisa é a música, outra coisa é o poema. Acho que musicar um poema requer muita competência. A gente é acostumado somente a ler, e ver um trabalho nosso musicado é uma grande emoção. Sérgio Túlio leu, musicou, interpretou, e isso não é fácil. É um trabalho de sensibilidade. Fiquei surpreso e me sinto muito honrado”, diz Serpa, que assina a produção executiva do trabalho.
Com o lançamento de Terraço, Sérgio Túlio chega ao seu quinto CD gravado e solidifica sua carreira. Ele, que já gravou músicas em parceria com o poeta cearense, Patativa do Assaré, (Lição do Pinto) e com o poeta repentista, Oliveira de Panelas (Veneno na Fonte), além de trabalhos autorais, como Fruta Flor, Lendário e Regresso.
TJPB
A sucessão na presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba ganha cada vez…
Nesta sexta-feira (24), o deputado federal Luiz Couto colocou seu nome da disputa pela presidência…
A rede estadual de ensino da Paraíba registrou um novo recorde no Exame Nacional do…
O ex-prefeito de São José de Espinharas, Netto Gomes, de 51 anos, faleceu na tarde…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reafirmou que o Programa Pé de Meia não será interrompido, apesar…
A edição do Diário Oficial do Município (DOM) de João Pessoa desta sexta-feira (24) trouxe…