A Paraíba o tempo todo  |

Trânsito é alterado em CG neste domingo para passagem do bloco de Ivete Sangalo

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), definiu o plano de trânsito e transportes públicos para o desfile do bloco com a cantora Ivete Sangalo, que vai acontecer no próximo domingo, 11, nas ruas de Campina Grande.

As interdições nas vias acontecerão de maneira gradativa, a partir das 13h. Ou seja, na medida em que o bloco for se movimentando, os bloqueios serão feitos e desfeitos. É importante que as pessoas atentem para o percurso do bloco: deve sair por volta das 16h, na avenida Pref. Severino Bezerra Cabral (Av. Brasília), nas proximidades do Partage Shopping; segue até a rotatória da Praça José Américo (próximo ao Parque da Criança); chega à rua Dr. Severino Cruz (margens do Açude Velho); segue por esta via e faz a dispersão na rua Miguel Couto, nas proximidades do Monumento aos 150 anos de Campina Grande, no Centro da cidade.

As vias que fazem entroncamento ou cruzam com as citadas ruas e avenidas serão bloqueadas temporariamente. A diferença é a rua Severino Cruz, via pela qual o bloco passa somente por volta das 17h30, mas que será interditada já ao meio-dia, na altura do Monumento Farra da Bodega (homenagem a Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro), e às 15h, na esquina com a Vila Nova da Rainha.

O percurso do bloco indica que durante toda a tarde de domingo, a ligação entre Catolé e Zona Leste pela Av. Brasília estará prejudicada, requerendo dos condutores que busquem outras rotas de acesso para chegar ao José Pinheiro, Mirante e Monte Castelo. A previsão é de que o bloco seja finalizado por volta das 21h, com a passagem das equipes que fazem a limpeza das vias.

A exemplo do que aconteceu no bloco do domingo passado, a operação de trânsito acontecerá com cerca de 20 agentes que trabalharão para garantir segurança viária e fluidez ao tráfego nas imediações por onde o bloco transitar. Os profissionais vão utilizar diversos tipos de barreiras para interditar vias, além de viaturas do tipo automóvel e motocicletas.

Os agentes contarão com o apoio aéreo do drone Carcará que vai fazer o monitoramento de todo o percurso para identificar pontos de conflito no trânsito, possibilitando que os profissionais intervenham com mais eficiência quando necessário. Além disso, o monitoramento viário por câmeras também estará a postos para interagir com os agentes de rua, indicando as situações que precisam de acompanhamento imediato.

Transporte Público

Quanto ao transporte público, algumas linhas terão que fazer desvio nas rotas devido ao bloco. As linhas 044, 004, 404, que transitam pela Vila Nova da Rainha e Severino Cruz, serão desviadas pelo José Pinheiro. Além disso, os ônibus que vêm do Aluízio Campos, 092 e 903B, via Catolé, têm que mudar as rotas da seguinte forma: quando o bloqueio está nas proximidades da Vila Nova da Rainha, o veículo segue pela Miguel Couto; quando o bloqueio está nesta última via citada, ele segue pela FIEP.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe