O projeto é polêmico e deve dividir os vereadores de Campina Grande. Integrante da base governista, o vereador Ivan Batista (PROS), está sugerindo a prefeitura municipal que cobre a entrada dos forrozeiros no Parque do Povo nos finais de semana de São João.
A sugestão do vereador tem como fundamento a crise financeira que o município atravessa e que levou a organização da festa a fazer corte na programação de shows, tirando inclusive Zé Ramalho dos festejos juninos da cidade.
Ele acredita que sendo cobrado um ingresso a um preço simbólico de cinco reais a Prefeitura de Campina Grande vai arrecadar um recurso suficiente para cobrir o cachê dos artistas.
– É mais justo a Prefeitura cobrar esse valor do que ficar endividada o ano inteiro – declarou.
Levantando a polêmica, Ivan defende a privatização da festa. Para ele o Maior São João do Mundo, já deveria ser privatizado, como aconteceu com outros eventos da cidade.
– Enquanto não se privatiza, que se trouxesse essas grandes atrações no sábado e se cobrasse esse valor simbólico – disse o vereador.
Ele argumentou ainda que se os shows realizados no Parque do Povo, fossem uma casa de eventos as pessoas iriam desembolsar mais de 100 reais para participar.
PBAgora