O Sabadinho Bom deste final de semana vai oferecer ao público uma verdadeira mistura de ritmos com o violonista Chagas Fernandes. Ele fará uma homenagem ao compositor paraibano Biliu de Campina, que faleceu na última segunda-feira (8), aos 75 anos. O evento, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), acontece na Praça Rio Branco, Centro Histórico da cidade, a partir das 12h30.
O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirma que o Sabadinho Bom é uma ação extremamente cristalizada e consolidada na cultura de João Pessoa. Ele ressalta que a Fundação tem realizado, na Praça Rio Branco, um momento muito especial para os artistas, para o público nas tardes de sábado, envolvendo uma diversidade grande de estilos e de propostas musicais dos artistas, todos eles da cidade de João Pessoa e da Paraíba, sem repetir. A cada sábado um artista diferente, um músico diferente ou um grupo diferente dá o tom da cultura local.
“Nesse caso específico, o Chagas decidiu, e nós achamos isso muito importante, fazer uma justa homenagem a um ícone da música nordestina e brasileira que é o Biliu de Campina. Nós rendemos homenagem a ele e creio que o público também vai ficar entusiasmado e contente com esse momento de memória de um músico tão importante para nossa cidade e nosso estado”, acrescenta o diretor.
Chagas Fernandes também comemora a oportunidade de fazer parte da programação do Sabadinho Bom. “Para mim, é uma gratidão muito grande estar nesse evento que faz parte do calendário cultural de João Pessoa. É um momento único, que dá oportunidade para o artista mostrar seu trabalho”, afirma o artista, que exalta as mudanças ao longo dos anos. “Antes era só música instrumental e agora abriu para a música vocal também. Achei muito importante”, pontuou.
O repertório vai ter samba de nomes como Dorival Caymmi e Cartola. Também inclui música nordestina, o autêntico forró com canções de Sivuca, Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Além desses ritmos, o público vai curtir frevo, cirandas e marchas, sem contar que o artista vai apresentar músicas autorais.
Na lista de choros estão clássicos como Tico-tico no fubá, de Zequinha de Abreu; Odeon, de Ernesto Nazareth; Brasileirinho e Pedacinho do Céu, de Waldir Azevedo, que são tradicionais. O artista promete executar ainda O Trenzinho do Caipira, de Heitor Villa-Lobos.
Para acompanhar o músico Chagas Fernandes, que será voz, violão, piano, pandeiro e percussão, estarão no palco Lucas Carvalho no acordeon, Vinícius Gomes no baixo, Cléber Brito na bateria e percussão.
“O Sabadinho Bom é um ambiente que eu gosto muito, as pessoas se divertem e há um lado interativo com o público, que se aproxima, pede músicas. Além disso, o evento tem um público muito fiel. Minha expectativa é muito boa”, completa.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…