Com a chegada da variante Delta que já infectou 25 paraibanos, o Governo do Estado decidiu prorrogar o Decreto da Paraíba com medidas restritivas de combate à Covid-19.
O decreto, assinado pelo governador João Azevedo (Cidadania), foi publicado um novo decreto com medidas de combate à pandemia da Covid-19 nesta quarta-feira (1º) sem nenhuma mudança, em relação ao último documento editado no dia 15 de agosto.
No texto que consta na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE), o governador João Azevêdo prorroga a validade das medidas já editadas até 15 de setembro.
As novas medidas levam em consideração os casos já notificados no Estado da variante Delta, com maior poder de contágio e propagação, “o que reforça ainda mais a necessidade de toda população utilizar máscaras, manter o distanciamento social e higienizar as mãos”, conforme o texto do decreto.
No último decreto, que também já prorrogava as medidas anteriores, foi válido até esta terça-feira (31), e conta com a flexibilização para o ensino remoto nas escolas da rede pública estadual e a partir deste mês de setembro, a autorização do sistema híbrido, com aulas remotas e presenciais. A publicação também foi feita em uma edição suplementar do DOE.
O horário de funcionamento da construção civil segue o mesmo, com atividades funcionando das 7h às 17h.
Redação