Filas, horários inconvenientes e poucos funcionários. Essa é uma breve descrição de uma agência bancária. No futuro, tudo isso deve ser substituído por espaços modernos, tecnológicos, área de lazer, serviços personalizados e até mesmo robôs.
De acordo com o site da CNN, estabelecimentos bancários estão descobrindo novas maneiras de atrair clientes, já que o uso dos sistemas pela internet diminuiu a necessidade de locomoção até um espaço físico. A demanda por recursos extras, espaços amigáveis e serviços mais rápidos pressionam as instituições financeiras a aperfeiçoarem suas agências.
Entre as agências do futuro, a CNN destaca um estabecelicmento do Bradesco em São Paulo. Projetada pela YDreams, a agência possui paredes com sensores sensíveis ao toque e um robô chamado Link 237, que cumprimenta os clientes. Além de tornarem o espaço mais atrativo, as novas tecnologias são mais eficientes e seguras do que agências tradicionais, diz o site.
“A agência bancária do futuro deve ser projetada em torno do envolvimento do cliente”, afirma Martin Shires, gerente de transformação de agência da empresa de tecnologia NCR. “Os bancos precisam fazer que os clientes se sintam bem-vindos a partir do momento que passam por suas portas.”
Terra
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste sábado (04), um alerta de baixa umidade…
Uma família composta por um pai e seus dois filhos, de 17 e 11 anos,…
A capital paraibana, João Pessoa, está em evidência internacional. Neste sábado (04), a cidade foi…
Na manhã deste sábado (04), na orla de Cabedelo, ocorreu a Operação Verão 2025, uma…
Neste sábado (04), uma foto tirada em Camboinha, em Cabedelo, trouxe à tona um encontro…
Uma ossada humana foi localizada na noite dessa sexta-feira (03) em uma área de mata…