Durante toda a semana, a Asdef realiza diversos processos seletivos, para encaminhamento de pessoas com deficiência para empresas privadas e para diversos cargos no convênio da entidade com o IFPB.
Todos os processos seletivos serão realizados na Asdef, localizada na Rua Manoel Paulino Júnior, 454, em Tambauzinho, por trás do Shopping Moriah, em João Pessoa. Os interessados devem enviar o currículo para [email protected] informando no título o cargo pretendido.
Vagas em empresas privadas
Estão sendo oferecidas sete vagas para pessoas com deficiência em empresas privadas de João Pessoa, sendo seis vagas para ajudante de carga e descarga e uma vaga de embalador.
Para o cargo de ajudante de carga e descarga, o processo seletivo será na tarde desta segunda-feira (8), às 14. O pré-requisito para essa função é ensino fundamental completo. A empresa oferece salário comercial, vale transporte e almoço e a jornada de trabalho é horário comercial, de segunda a sexta-feira.
No caso do cargo de embalador, o trabalho será realizado no horário comercial, de segunda a sábado. O pré-requisito é ensino fundamental completo. A empresa oferece salário comercial, vale transporte e vale alimentação. O processo seletivo acontece nesta quarta-feira (10), às 14h.
Convênio com o IFPB
A Asdef está oferecendo vagas para contratação imediata e cadastro reserva para diversos cargos em todo o Estado no convênio da entidade com o IFPB. O processo seletivo acontece de segunda a quinta-feira (8 a 11), em diversos horários, na sede da Asdef. Não é obrigatório ser pessoa com deficiência para ocupar os cargos oferecidos para o IFPB.
São vagas para intérprete de Libras, transcritor de braile, cuidador, ledor, psicopedagogo e alfabetizador de jovens e adultos em todo o Estado. A jornada é de 44 horas semanais.
Confira o quadro das cidades e a data de cada processo:
Cargo
Cidades com vagas
Data da seleção
Ledor/ Transcritor
Transcritor: João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Monteiro, Patos, Princesa Isabel
Ledor: Monteiro e João Pessoa
Segunda-feira, 8/06, 14h
Alfabetizador de Jovens e Adultos/ Psicopedagogo
Alfabetizador de Jovens e Adultos: João Pessoa
Psicopedagogo: João Pessoa e Campina Grande
Terça-feira, 9/06, 14h
Cuidador
João Pessoa, Santa Rita, Cabedelo, Campina Grande, Monteiro, Patos e Princesa Isabel
Quarta-feira, 10/06, às 9h
Transcritor de braile
João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Monteiro, Patos, Princesa Isabel
Quarta-feira, 10/06, às 14h
Intérprete de Libras
João Pessoa, Santa Rita, Cabedelo, Campina Grande, Monteiro, Picuí, Cajazeiras, Patos, Guarabira e Princesa Isabel
Quinta-feira, 11/06, às 9 e às 14h
Pré-requisitos:
Ledor: Curso superior completo em qualquer área com experiência mínima de seis meses na área de educação inclusiva. Neste cargo, os selecionados realizarão leituras para estudantes com déficit cognitivo e acompanharão as atividades que envolverem leitura, interpretação e escrita, bem como outras atividades exigidas na função.
Transcritor de braile: Ensino médio completo e experiência de seis meses na função. Os selecionados farão a transcrição e formatação de textos, gráficos, tabelas e diagramas da escrita convencional para a grafia braile, operar impressoras desse tipo de caracteres especiais, bem como outras atividades exigidas na função.
Alfabetizador de jovens e adultos: Formação na área de pedagogia e experiência mínima de seis meses na área de educação continuada ou inclusiva. Na função de alfabetizador, são avaliadas as necessidades didático-pedagógicas de estudantes com deficiência intelectual, prestar apoio pedagógico especializado, entre outras atividades.
Psicopedagogo: Qualificação comprovada na área de psicopedagogia e experiência mínima de seis meses na área de educação inclusiva. O psicopedagogo irá diagnosticar as necessidades dos estudantes com necessidades específicas, prestar assessoria a estudantes com deficiência, bem como outras atividades do cargo.
Cuidador: Ensino médio completo, experiência mínima de seis meses na função ou curso de formação de 20h. Os cuidadores são responsáveis por acompanhar e auxiliar a pessoa com deficiência nas suas atividades rotineiras no IFPB, bem como outras atividades inerentes ao cargo.
Intérprete de Libras: Ensino médio completo, experiência mínima de seis meses na função. Os selecionados atuarão traduzindo textos e documentos, interpretando discursos orais e/ou na Língua de Sinais e orientando alunos do IFPB, bem como outras atividades necessárias ao cargo.
Ascom