A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Audiência pública debate o fechamento de agências do BB

 O fechamento de cinco agências do Banco do Brasil na Paraíba e a mudança de outras 11 para postos de atendimento foi o tema de discussão da audiência pública que ocorreu ontem na Câmara Municipal de João Pessoa. Presidida pela vereadora Sandra Marrocos (PSB), a audiência começou por volta das 16h e contou com a presença do presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henrique, o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Paulo Marcelo de Lima, entre outros representantes sindicais e políticos que discutiram e debateram o assunto.

O principal intuito do debate foi envolver a sociedade com a situação e inteirá-la dos reflexos dessa decisão, segundo o presidente do Sindicato dos Bancários na Paraíba. “A sociedade não pode ser passiva diante disto, ela precisa tomar conhecimento e ser protagonista para evitar que esses fechamentos ocorram”, completou.

Regressão no nível de atendimento bancário, demissão de funcionários e redução de salários são algumas das consequências do fechamento das agências que foram expostas na audiência. “Essa decisão é muito negativa. Você pegar agências que estão dando lucro e que estão em lugares estratégicos da cidade reduz a sua responsabilidade social. Além de está demitindo vigilantes e trabalhadores de serviços gerais”, enfatizou o presidente do sindicato.

Outro ponto tocado na audiência foi o fato do Banco do Brasil ter um resultado de altos lucros nos últimos anos, o que faz o fechamento das agências ser algo incoerente na opinião dos presentes no evento. Em fevereiro deste ano o BB anunciou ter registrado um lucro líquido de R$ 14,4 bilhões em 2015. O resultado foi 28% superior a 2014.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe