O Ministério da Cidadania anunciou, após reavaliações e contestações por parte dos cidadãos, que 22.233 pessoas receberão, a partir dessa quarta-feira (10), R$ 20,95 milhões referentes a parcelas do auxílio emergencial.
Publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta (10), a Portaria 606/2021 estabelece um calendário de pagamentos e de instruções às pessoas que têm direito ao benefício.
Foram contemplados 12 mil indivíduos que tiveram o pagamento reavaliado em janeiro de 2021; eles receberão o crédito da primeira parcela do auxílio, além das demais que têm direito.
Um outro grupo de 371 pessoas que já havia recebido a primeira parcela do auxílio emergencial residual – R$ 300 mensais – poderá, agora, ter acesso ao restante das prestações.
Cerca de 9,4 mil beneficiários do auxílio emergencial residual tiveram seus dados reavaliados pelo governo e poderão sacar tanto a primeira quanto as outras parcelas.
Por fim, 561 cidadãos estão autorizados a resgatar o valor relativo às parcelas do auxílio residual. Eles contestaram a resposta negativa por parte das autoridades e, agora, tornaram-se elegíveis ao benefício.
De acordo com o texto, as quantias serão creditadas nas contas dos favorecidos de uma só vez, sem a necessidade de aguardo mensal. Para consultar a situação do auxílio, a pessoa deve acessar a página oficial do governo.
Redação
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…