Os Bancários do Banco do Brasil na Paraíba paralisam atendimento nesta sexta-feira (28), contra fechamento de agências e demissões.Os profissionais tentam impedir o fechamento das agências e demissões de bancários na Paraíba e em todo o país
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Lindonjhonson Almeida, serão fechadas duas agências em João Pessoa e outra em Campina Grande, além de outras que serão transformadas em Postos de Atendimento (PAAs).
Para a categoria com o fechamento das agências e a redução dos funcionários, não só a população será prejudicada com o atendimento ainda mais precário, mais também, o patrimônio brasileiro ficará menor, com mais um desmonte em uma das maiores estatais do país, que atua em locais onde os bancos privados não têm interesse, ajudando no desenvolvimento econômico e social de diversos municípios.
“O Banco do Brasil tem uma história de 212 anos de serviços prestados à sociedade brasileira, é uma empresa pública que tem uma função social bem definida, gera lucros para o governo e não pode ser atacado assim dessa maneira, através de uma reestruturação que vai prejudicar a todos. O seu quadro funcional está defasado e não pode abrir mão de 5 mil funcionários. ”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários, Lindonjhonson Almeida.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…