O Sindicato dos Bancários da Paraíba promoveu na manhã de ontem, um ato público em frente à agência Cabo Branco da Caixa Econômica, no Centro de João Pessoa. O movimento segue a luta dos bancários contra o desmonte dos bancos públicos e a privatização de empresas brasileiras propostas pelo Governo Federal.
Os bancários protestaram contra a ameaça de abertura do capital da Caixa Econômica Federal, como tem alertado o movimento nacional dos empregados do banco e entidades como a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf).
Durante o movimento de ontem, houve a distribuição de panfletos com os nomes, e-mails e contatos dos senadores e deputados para que a população e os bancários pressionem e participem da mobilização, cobrando de seus representantes que não votem na abertura do capital da Caixa.
Para o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, a campanha precisa do engajamento da categoria bancária e da população em geral. “Defender o patrimônio do povo brasileiro deve ser uma luta de todos, e a categoria bancária está fazendo a sua parte nas mobilizações com o intuito de conscientizar a sociedade dos malefícios que virão com a abertura do capital do banco público”, disse.
Redação