O Banco Cidadão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) chega até a Feira de Jaguaribe, na próxima quarta-feira (21), às 8h, levando a Ação Territórios Empreendedores. Conforme o secretário do Trabalho, Produção e Renda, Diego Tavares, o Banco Cidadão estará apresentando as condições de microcrédito e inscrevendo pessoas interessadas em contratar um empréstimo para abrir ou ampliar um negócio. Durante o ano, a iniciativa vai percorrer toda a cidade.
“Começaremos esta iniciativa por Jaguaribe, mas vamos percorrer toda João Pessoa. Dividimos a cidade em dez regiões, e visitaremos os mais diversos locais, como mercados públicos e centros de referência, como os de assistência social e da juventude, para apresentar a disponibilidade de crédito à população que deseja investir no seu micronegócio ou esteja disposta a iniciar uma atividade econômica a partir do recebimento destes recursos”, explicou o secretário.
A ação tem como parceiros o Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP), que vai disponibilizar à população em geral as oportunidades de trabalho da semana; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que vai informar sobre as vantagens da formalização por meio da figura jurídica de microempreendedor individual (MEI); o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que vão oferecer capacitação aos trabalhadores.
Outra parceria é com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). Segundo Diego Tavares, o Procon vai dar informações aos comerciantes sobre as obrigações que devem ter com seus clientes na relação de consumo. “Queremos que os empresários prestem o melhor serviço possível ao seu cliente para garantir o sucesso do seu estabelecimento”, frisou o secretário.
A Ação Territórios Empreendedores vai passar em torno de 20 dias na região de Jaguaribe, visitando estabelecimentos públicos. Uma vez por mês haverá os eventos com os órgãos parceiros para chamar a atenção da população.
“Estamos ampliando nossa atuação e aproximando o Banco Cidadão das pessoas. Embora o atendimento em nossa sede continue ocorrendo. O nosso diferencial é a capacitação do empreendedor sobre a gestão de um negócio e o acompanhamento técnico sobre a utilização do crédito”, destacou Diego Tavares.
Condições – O Banco Cidadão concede empréstimos no valor de até dez salários mínimos (R$ 7.880), com taxa de juros de 0,9% ao mês e carência de até três meses. Os pagamentos podem ser quitados em até 24 meses. Para ter acesso ao crédito, o interessado deve ter idade a partir de 18 anos e ser residente em João Pessoa há, no mínimo, seis meses. O microempreendedor não pode estar inadimplente nos cadastros de proteção ao crédito.
O Banco Cidadão integra a Secretaria do Trabalho, Produção e Renda, localizada na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro. O atendimento é das 8h às 18h. Contato: 8645 8615.
Secom-JP
A prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), decidiu começar o ano com uma mudança que…
O vereador eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em Santa Rita, David Santana, divulgou uma…
O vereador Milanez Neto (MDB) foi designado como líder da bancada de oposição ao prefeito…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou às 23h59 de quarta-feira (1) a Operação Ano Novo,…
A desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, do Tribunal de Justiça da Paraíba, liberou a…
Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União) exonerou, nesta quinta-feira (02), secretários, diretores de…