O Banco do Brasil fará uma grande reestruturação que implicará em reduzir o número de agências e também lançar um plano de aposentadoria incentivada para até 18 mil funcionários.
Na Paraíba, o Banco do Brasil oferece 124 unidades de atendimento, sendo 96 agências e 28 postos de atendimento, além de 565 correspondentes bancários, 824 caixas eletrônicos BB e 181 terminais da rede Banco 24h no estado.
Com a reorganização, 5 agências serão encerradas e 11 agências serão transformadas em postos de atendimento.
Em João Pessoa, o Banco encerrou as atividades nas agências do Mag Shopping, Espaço Cultural, Cabo Branco e Shopping Sul. Já em Campina Grande, foi na agência do Partage Shopping.
Em 10 cidades do estado, o Banco transformou em Posto de Atendimento, são elas: João Pessoa (Rua Treze de Maio e Centro Administrativo da Capital), Aroreias, Barra de Santa Rosa, Caicara, Ingá, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Salgado de São Félix, Tacima e Umbuzeiro.
De acordo com o presidente do banco, as mudanças estruturais que serão colocadas em prática fazem parte do plano da instituição de ampliar o atendimento digital. Para isso, o Banco do Brasil anunciou a abertura, já em 2017, de mais 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências digitais.
Atualmente, informaram os executivos do Banco do Brasil, a instituição já tem 245 unidades de atendimento digital, que atendem 1,3 milhão de clientes. A expectativa é chegar no final de 2017 atendendo 4 milhões de clientes nessas unidades.
Redação