A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Bancos garantem abastecimento dos caixas eletrônicos

Os bancos afirmam que 100% dos serviços podem ser feitos nos canais alternativos, como terminais de autoatendimento, internet, telefone celular e correspondentes bancários, e que os consumidores não serão prejudicados com a greve. As empresas destacam que o abastecimento dos terminais está assegurado e os clientes podem fazer saques e depósitos. Já o Sindicato dos Bancários espera adesão de 100% da categoria no segundo dia do movimento grevista. Ontem, apenas quatro agências funcionaram e os grevistas interditaram agências e desligaram terminais de autoatendimento.

Para evitar transtornos no sistema bancário da Paraíba, o Procon Estadual reuniu os dirigentes dos bancos para discutirem medidas de proteção ao consumidor. Participaram da reunião representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Real e Bradesco. O chefe de fiscalização e pesquisa do Procon Estadual, Helton René, quer que os dirigentes dos bancos assegurem a continuidade do serviço mesmo com a greve. “Normalmente o setor bancário já apresenta problemas e, com a greve, é possível que a situação se agrave”.

Os representantes dos bancos afirmaram que o abastecimento interno das agências será garantido. Apenas o Bradesco afirmou que o serviço não é feito. De acordo com o gerente regional do banco, Alexandre Mota, o serviço de abastecimento dos caixas nas agências é feito pelos bancários e os caixas externos, por empresa de segurança.

 

 

Portal Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe