O atendimento do CadÚnico volta a acontecer exclusivamente por agendamento, a partir desta sexta-feira (12), em Campina Grande. A mudança promovida pelo Governo Federal, do Bolsa Família para o Auxílio Brasil, tem levado milhares de pessoas às filas de todo o país.
A medida tem o objetivo de garantir o cadastro da população no programa Auxílio Brasil, do Governo Federal, sem promover aglomerações em filas de espera.
Para fazer o agendamento, os interessados devem ligar para os números (83) 9 9112-6379 e 9 9103-5625, no horário das 8h às 17h. Para dúvidas e informações, a população também pode ligar para o telefone (83) 3310-6373.
Na próxima terça-feira (16), serão atendidas as pessoas que já estiverem previamente agendadas.
A prefeitura ressalta que quem já era beneficiário do programa Bolsa Família, não precisará fazer recadastramento ou um novo cadastramento, porque migrará automaticamente para o programa Auxilio Brasil.
Na Paraíba, por exemplo, são 523 famílias com o perfil do programa e 78 mil na fila de espera – conforme dados da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado.
Em Campina Grande pessoas estavam passando a noite na fila, em busca dos primeiros lugares para atendimento. Duzentas fichas estavam sendo distribuídas por dia.
PB Agora