A Paraíba o tempo todo  |

Carnaval movimenta vendas nos supermercados da Paraíba

Assaí, Extra e Pão de Açúcar esperam vendas de até 20%

 

Além de alegrar os foliões, o Carnaval também é um período para bons negócios nas redes de varejo, especialmente pelo aumento das vendas de bebidas e carnes para churrascos, que têm um incremento significativo no período que antecede as comemorações.

O Assaí Atacadista, por exemplo, projeta um crescimento de vendas de 20%, com destaque para a venda de bebidas, como vodcas, whiskies e cervejas; carnes e demais acompanhamentos para churrasco, como pão de alho e queijo coalho, por exemplo. A rede é ponto de abastecimento para quem quer fazer as compras em família e amigos, mas também para os pequenos comerciantes e vendedores autônomos, que aproveitam as festas para garantir bons negócios e uma renda extra.                                                                                 

 “As vantagens de comprar em atacado são o principal impulsionador dessa expectativa de crescimento bastante otimista”, explica Wlamir dos Anjos, Diretor Comercial do Assaí Atacadista.

Já as redes Extra e Pão de Açúcar prepararam seus estoques de bebidas e esperam um crescimento considerável na categoria  de bebidas, da ordem de 10%. A grande aposta das redes são as bebidas mistas, cerveja premium e aperitivos.

Para a categoria de cerveja, as redes projetam, juntas, uma expectativa de 5% de crescimento nas pilsen, premium e especiais. O forte apelo do verão fica por conta das tradicionais Skol Beats – com lançamento exclusivo para a rede  nos sabores Skol Beats Fire e Frost. Além disso, há uma aposta considerável na linha de cervejas premium, como Corona e Budweiser, que têm acréscimo no consumo neste período.

O mercado brasileiro de cerveja dá sinais de recuperação, principalmente no consumo de marcas especiais e artesanais. Enquanto analistas estimam para 2018 um crescimento de 1,5% a 2% no volume total de vendas no país, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) prevê uma expansão de 20% a 30% nesse nicho. “Temos um consumidor cada vez mais exigente e que gosta de qualidade ao escolher sua cerveja. Além disso, sabemos que no carnaval há uma procura maior no segmento de bebidas e por isso procuramos atender os nossos clientes com o que precisam, gostam e ainda com ofertas diferenciadas”, Jefferson Basilio, Gerente Comercial de líquida.

Destilados e não alcoólicos

Outras apostas para a folia estão nas bebidas quentes, em especial nas marcas pouco tradicionais e em alta entre os jovens. Extra e Pão de Açúcar também esperam um aumento de 15% nas vendas de vodcas. Na seção de whiskies, o aumento esperado é de 10%. Com o crescimento esperado para o destilado, aumentam também as expectativas para a venda de energéticos e as bandeiras apostam em 30% a mais na comparação com o ano passado.

Na categoria de não alcoólicos, as redes apostam em um aumento de 15% nas vendas de água e 20% na categoria de sucos prontos para beber e integrais, com destaque para os sabores uva, laranja e maçã, considerados os preferidos pelos clientes. Os com embalagens para consumos imediatos estão com ofertas diferenciadas, como sucos integrais, Linha Do Bem, Natural da Fazenda, Aurora entre outros com preços atrativos.

 
 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe