Relatório divulgado na semana passada pelo Centro Internacional de Negócios da Paraíba apontou crescimento da Balança Comercial do mês de março com dados do primeiro trimestre de 2023. Segundo o documento, o estado teve um crescimento de 88,62% no total de exportações dos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano, quando comparado ao mesmo período de 2022.
Essa taxa representa mais de 66 milhões de dólares frente aos US$ 35 milhões exportados nos três primeiros meses do ano passado. No acumulado desse primeiro trimestre, o estado teve destaque nas exportações dos calçados de borracha ou plástico e de outros açúcares de cana, que juntos, esses dois tipos de produtos somam cerca de US$ 35 milhões exportados.
Além disso, em março ambos também foram protagonistas da relação comercial da Paraíba com outros países, como Tunísia, Espanha e Reino Unido, principais importadores do estado naquele mês.
O Panorama do Comércio Exterior, publicado em fevereiro pelo CIN, mostrou que a Paraíba teve um leve crescimento de quase 0,10% nas exportações entre 2021 e 2022, mas as primeiras Balanças Comerciais deste ano já mostram uma projeção de maior crescimento para 2023. A Balança Comercial é um documento publicado mensalmente pelo Centro Internacional de Negócios como parte das ações de estímulo à internacionalização das empresas paraibanas, trazendo informações sobre as exportações e importações, detalhando os principais setores e países que mais compraram e venderam produtos ao estado.
Da Redação
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…