A Paraíba o tempo todo  |

CG já se consolida como o 7° mais movimentado no circuito da aviação regional

Mais uma notícia boa para a cidade de Campina Grande que se consolidou como uma hub da aviação regional. Os números já estão indicando essa realidade. O aeroporto de Campina Grande já é o 7° mais movimentado no circuito da aviação regional. Era o 9° em setembro do ano passado.

Tal crescimento em posições representa um crescimento de 171%, o maior entre todos centros regionais de conexão. O movimento triplicou, com 9.755 passageiros (abaixo a tabela dos principais centros de aviação regional e a movimentação).

Essa posição de destaque de Campina Grande tem sido registrada na imprensa especializada e ganhou reportagem recente no jornal Diário do Nordeste, de Fortaleza, com o título “O que está por trás do sucesso da ampliação da Azul em Campina Grande?”.

Algumas respostas são que, atualmente, Campina Grande é o ponto do interior mais conectado ao Nordeste, com voos para Salvador, Recife e Fortaleza. É o único centro regional de aviação, fora da Bahia, que possui ligação direta com o Rio de Janeiro.

A ocupação média no aeroporto de Campina Grande tem sido superior a 80%, mesmo nível de qualquer grande centro. A reportagem aponta como uma das razões da transformação de Campina Grande ao “olhar fora da caixa da Azul”. De fato, a empresa tem investido fortemente na aviação regional, com aviões de diversos portes, criando centros na Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe