Mais uma notícia boa para a cidade de Campina Grande que se consolidou como uma hub da aviação regional. Os números já estão indicando essa realidade. O aeroporto de Campina Grande já é o 7° mais movimentado no circuito da aviação regional. Era o 9° em setembro do ano passado.
Tal crescimento em posições representa um crescimento de 171%, o maior entre todos centros regionais de conexão. O movimento triplicou, com 9.755 passageiros (abaixo a tabela dos principais centros de aviação regional e a movimentação).
Essa posição de destaque de Campina Grande tem sido registrada na imprensa especializada e ganhou reportagem recente no jornal Diário do Nordeste, de Fortaleza, com o título “O que está por trás do sucesso da ampliação da Azul em Campina Grande?”.
Algumas respostas são que, atualmente, Campina Grande é o ponto do interior mais conectado ao Nordeste, com voos para Salvador, Recife e Fortaleza. É o único centro regional de aviação, fora da Bahia, que possui ligação direta com o Rio de Janeiro.
A ocupação média no aeroporto de Campina Grande tem sido superior a 80%, mesmo nível de qualquer grande centro. A reportagem aponta como uma das razões da transformação de Campina Grande ao “olhar fora da caixa da Azul”. De fato, a empresa tem investido fortemente na aviação regional, com aviões de diversos portes, criando centros na Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e Paraíba.
Redação
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), vice-presidente do Senado, participou da COP 29 em…
Na tarde dessa sexta-feira (15), o Mixto-PB sagrou-se bicampeão paraibano de futebol feminino ao derrotar…
Nesta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, trabalhadores, centrais sindicais, movimentos sociais e partidos…
O trombonista Gilvando Azeitona será a atração do próximo Sabadinho Bom que, em novembro, traz…
O governador em exercício Adriano Galdino visitou, na tarde desta sexta-feira (15), as obras de…
Dois graves acidentes registrados na noite de sexta-feira (15) na BR-230, no Sertão da Paraíba,…