Categorias: Economia

Comerciantes de João Pessoa pretendem liquidar estoque no início do ano novo

PUBLICIDADE

O ano ainda não acabou, mas os lojistas e gerentes de vendas do comércio de João Pessoa já estão apostando nas vendas de saldo de estoque que acontecem a partir do dia 2 de janeiro de 2019. São as chamadas tradicionais promoções que ocorrem em janeiro, segundo os lojistas com preços mais baixos que os praticados no mês de dezembro. Apesar das promessas 'milagrosas', os consumidores têm opiniões divididas quanto aos preços, alguns acham que janeiro é o mês certo para comprar, mas há quem diga que essas promoções são fake news.

 

Os Procons recomendam cautela para evitar a aquisição de itens desnecessários e não estourar os cartões de crédito depois das compras do Natal e também para que as pessoas não comprem produtos por impulso. A assessoria jurídica dos órgãos de defesa do consumidor alerta que o ano novo começa sempre com novos compromissos, a exemplo do IPTU, IPVA, matrícula dos filhos no colégio e compra de livros, além das férias.

 

Por conta desses compromissos, sair às compras, seduzido por atraentes ofertas, sem pensar no que vem para pagar no início do ano novo, não é um bom negócio. Antes de verificar as ofertas do comércio, é bom avaliar se realmente há necessidade de adquirir qualquer produto, orienta os dirigentes dos procons.

 

Antes de comprar, é importante verificar as ofertas e se há necessidade de comprar o produto que está sendo vendido com preço mais baixo. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que o fornecedor é obrigado a cumprir toda oferta que está na cartela de publicidade da loja.

 

O gerente de vendas de uma loja de calçados do Centro da capital, Ronaldo Fausto de Araújo, afirmou que praticamente todo o comércio aposta nas vendas de saldo de estoque do mês de janeiro. "Nós temos uma variedade muito grande de produtos que entram em liquidações e janeiro é o melhor mês para vendermos ao público que prefere ir às compras após a correria das compras de Natal e fim de ano. Garantimos preços mais baixos do que os praticados neste mês de dezembro. O objetivo é zerar o estoque, e o mês de janeiro é sempre o mais esperançoso para grandes vendas", disse Ronaldo Araújo.

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Divulgada 3ª chamada dos candidatos selecionados no Programa Habilitação Social

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh)…

22 de dezembro de 2024

Candidato aprovado fora do número de vagas não tem direito à nomeação; entenda

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) manteve a sentença que…

22 de dezembro de 2024

Homem e mulher são encontrados mortos no município de Aparecida, no Sertão da Paraíba

Os corpos de um casal foram encontrados em um local próximo  à barragem de Acauã,…

22 de dezembro de 2024

Avaliação semanal da Sudema atesta qualidade das praias de João Pessoa em condições de balneabilidade

O levantamento das condições de balneabilidade realizado semanalmente pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente…

22 de dezembro de 2024

Polícia Federal prende, em praia de João Pessoa, homem suspeito de liderar facção criminosa da Bahia

No final da manhã deste domingo (22), a Polícia Federal capturou em João Pessoa o…

22 de dezembro de 2024

Beneficiários do Auxílio Moradia têm até o dia 31 para atualizar cadastro em João Pessoa

A atualização cadastral do Auxílio Moradia, da Prefeitura de João Pessoa, acontece até o próximo…

22 de dezembro de 2024