A Paraíba o tempo todo  |

Comerciantes que abrirem lojas em CG podem ser multados em até R$ 20 mil

Na luta para evitar a disseminação do novo coronavírus, o Procon Municipal ameaçou tomar uma medida drástica. Como muitos comerciantes tem descumprido o decreto municipal e as medidas de isolamento social, o órgão prometeu multar as lojas que foram abertas no período que durar a quarentena. Isso porque, na última segunda-feira, diversas lojas no Centro comercial da cidade, foram abertas, provocando aglomeração de pessoas.

O coordenador executivo do Procon de Campina Grande, Rivaldo Rodrigues disse que a multa a ser aplicada a quem descumprir o decreto municipal pode chegar aos R$ 20 mil.

No último final de semana pelo menos 300 notificações de orientação de combate ao novo coronavírus foram realizadas em uma força-tarefa liderada pelo Procon. Entre os notificados estão comerciantes que mantiveram estabelecimentos abertos durante o período recomendado para isolamento social, causado pela pandemia da Covid-19.

O comércio de Campina Grande permanece fechado para conter avanço do novo coronavírus, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade. Apenas os estabelecimentos considerados essenciais como farmácias e supermercados podem funcionar e mesmo assim, com os cuidados devidos para evitar a propagação do vírus.

A medida é uma forma de conter o avanço da Covid-19 na cidade, que já tem três casos confirmados. O descumprimento das ações também pode resultar na suspensão do alvará de funcionamento dos estabelecimentos.

As ações de fiscalização também reúnem Polícia Militar, gerência de vigilância sanitária e a secretaria de saúde municipais e a STTP.

As denúncias de aglomerações desnecessárias de pessoas ou de estabelecimentos que estejam funcionando, podem ser fazer pelos canais de contato do Procon Municipal.
Ontem longas filas também foram formadas em frente a algumas agências bancárias da cidade, o que contraria as medidas de isolamento social para conter o avanço do Covid 19.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe