O comércio registrou crescimento de 0,9% em julho, na comparação com junho, devido às promoções oferecidas pelas lojas do setor automotivo, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, divulgado nesta quarta-feira (4).
– As promoções conduzidas pela rede varejista do setor automotivo foram determinantes para o desempenho favorável deste setor durante o mês de julho.
O segmento de veículos, motos e peças registrou alta de 5,3% no movimento no mês passado, recuperando-se da queda de 4,1% observada em junho.
Os demais setores do comércio também tiveram crescimento em julho, com destaque para móveis, eletroeletrônicos e informática (0,4%) e tecidos, vestuário, calçados e acessórios (1,3%).
Na comparação com julho de 2009, o crescimento do movimento varejista foi de 9,5%, puxado pelo segmento de material de construção (alta de 17,4%), seguido por: móveis, eletroeletrônicos e informática (13%) e veículos, motos e peças (12%).
No acumulado entre janeiro e julho deste ano, o comércio teve crescimento de 10,5%, liderado pelo segmento de veículos, motos e peças (17,6%), seguido de perto pelo de móveis, eletroeletrônicos e informática (17,2%). O setor de material de construção acumulou alta de 16,7%.
Apenas o setor de combustíveis e lubrificantes ainda apresenta queda neste critério de comparação – o recuo nessa medida foi de 0,5% para o acumulado de janeiro a junho de 2010 frente ao mesmo período de 2009.
R7
O prefeito Bruno Cunha Lima assinou ontem (14), mais nomeações para sua gestão, desta vez…
A polícia investiga o caso de uma criança de cinco anos que foi atingida por…
O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…
Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…
Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…
A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…