Dados divulgados nesta semana pelo Sindicato Nacional da Indústria do Cimento, apontam que as vendas de cimento na região Nordeste cresceram 6,5% no mês de julho, em comparação com o mesmo mês de 2022, de acordo com dados do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento. Para avaliar esse aumento deste insumo, foi ouvido o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), Wagner Breckenfeld, onde destaca que as vendas na região indicam o bom desempenho da construção civil também.
Em âmbito nacional, houve retração de 0,7%. A expectativa para a região e para a Paraíba, que é um dos maiores produtores do insumo da construção civil no Nordeste, é de crescimento ao longo do ano. “Na Região Metropolitana da capital, vivemos uma realidade de crescimento populacional. Pessoas de outros estados estão vindo morar aqui, o que atrai investimentos. Temos os aposentados que vêm para morar, os que vêm em busca de oportunidades e os que querem investir na compra de imóveis de aluguel por temporada”, disse Wagner Breckenfeld.
O presidente da Sinduscon-JP, aponta que toda a cadeia que envolve a construção e comercialização de imóveis está fortalecida. “Temos construtoras sólidas, com décadas de atividades, o que passa credibilidade aos investidores. Os preços dos imóveis são competitivos e os projetos arquitetônicos são modernos”.
Da Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…