O que seria um bom negócio acabou se transformando em frustração para um consumidor de João Pessoa, Capital da Paraíba, que, animado com a promoção no valor de uma panela de pressão, que havia reduzido em mais de 50% o preço original, partiu para efetuar a compra, mas acabou decepcionado.
Segundo anúncio da rede de lojas Ferreira Costa, uma panela de pressão foi anunciada para todo o Brasil por R$ 99, sendo seu preço original R$ 229. No entanto, na hora que o consumidor entra no site da loja para concretizar a compra do produto com 56% de desconto, o cliente notou que o valor do frete feito pela própria rede de lojas era bem superior ao do produto.
O anúncio acabou sendo retirado do ar nesta sexta-feira, em plena black friday, dia oficial da promoção, com a justificativa de que o produto havia esgotado.
Para salvaguardar os seus direitos, o secretário do Procon de João Pessoa, Helton Renê esclarece o órgão vai ficar de plantão até às 20h de hoje durante o Black Friday.
“Nosso setor de Fiscalização estará a postos para atender ao consumidor até às 20h, dando orientações, dirimindo dúvidas e realizando diligência caso seja solicitada. Nosso telefone gratuito, o 0800 083 2015, também estará à disposição do cidadão”.
Segundo ele, o consumidor paraibano tem que ficar atento aos seus direitos para não ser lesado.
Ele lembra ainda que o Procon-JP também realizou campanha para compra segura na internet, orientando que as pessoas não adquiram produtos em redes sociais e, sim, em sites de compras devidamente registrados e com estabilidade no mercado.
“Relembro ao consumidor que o site Proconjp.pb.gov.br disponibiliza a relação de lojas virtuais não recomendáveis. Reafirmo que todo cuidado é pouco nesse momento de grande consumo”, alerta Helton Renê.
A reportagem do PB Agora entrou em contato, via email, com a assessoria da Rede Ferreira da Costa, para saber a versão da loja, mas ainda não obteve resposta.
VEJA OS PRINTS DA PROPAGANDA
PB Agora