A coordenação do CadÚnico de João Pessoa, apelou aos usuários para fazerem o agendamento para fazer a atualização das informações cadastrais, e com isso, evitar novas filas. Ontem os beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico) formaram filas na frente da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (SEDHUC), em João Pessoa. Os usuários que vão ao local estão em busca de atualizar informações cadastrais. Durante a espera, um homem passou mal foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Cadastro Único (CadÚnico) é o principal instrumento do governo para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais como Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de dar direito ao Auxílio Emergencial e ao Auxílio Brasil, entre outros benefícios.
Segundo a coordenadora do CadÚnico de João Pessoa, Angélica Andrade, apenas beneficiários que fizeram as últimas atualizações em 2016 e 2017 precisam passar pelo procedimento novamente.
O atendimento no local está sendo feito por meio de agendamento por telefone e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Mas alguns beneficiários relataram que não conseguiram fazer o agendamento pelo telefone. Por turno, 200 fichas são entregues. O atendimento acontece entre 7h30 e 18h.
Conforme Angélica, as filas se formaram porque mesmo com o atendimento com hora marcada, algumas pessoas preferem chegar cedo ao local.
PB Agora
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…
Na madrugada deste sábado (23), um jovem de apenas 24 anos foi assassinado a tiros…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai instalar…
Acontece na noite deste sábado e e madrugada do domingo, em João Pessoa, a 261ª…
A Prefeitura de João Pessoa realizou as primeiras cirurgias que fazem parte do mutirão de…