Com a proximidade da Copa do Mundo e do Natal, os legistas já demostram animação para as vendas e começam a decorar suas vitrines e prateleiras. Segundo a Federação do Comércio de Bens e Serviços da Paraíba (Fecomércio-PB) existe já uma projeção de uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 45 milhões em vendas no estado, relacionadas ao período da Copa do Mundo.
As lojas de eletrodomésticos e de vestuário, supermercados, bares e restaurantes e devem faturar com o campeonato, segundo estimativas do presidente da Fecomércio-PB, Marconi Medeiros. Em todo o Brasil, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) espera que varejo alcance R$ 1,48 bilhão em vendas relacionadas diretamente à Copa do Mundo de 2022.
O campeonato começa no dia 20 de novembro, no Catar. Normalmente, nesta época, o comércio já está aquecido com as vendas prévias à Black Friday, seguindo o ritmo até o Natal. Neste ano, a Black Friday ocorrerá no dia 25, um dia depois do primeiro jogo do Brasil, no Catar. Segundo Marconi Medeiros, “as vitrines são decoradas de acordo com a criatividade dos lojistas e contemplando os dois importantes eventos”, disse.
Ainda segundo o dirigente da Fecomércio-PB, o comportamento do setor no primeiro semestre aponta para um crescimento ainda maior nas vendas do final de ano. “O Natal vai ser maravilhoso. O comércio estará pronto para atender a sociedade com produtos de qualidade e variedade e um estoque capaz de atender a todos os paraibanos, de Cabedelo a Cajazeiras”.
Da Redação