O novo Decreto de João Pessoa contra a Covid-19 aumenta capacidade de público em diferentes setores. O Decreto está em sintonia com as diretrizes com o Governo do Estado, e leva em conta a redução dos casos de contaminação, internações e óbitos pela Covid, bem como, o avanço da vacinação.
O decreto, assinado pelo prefeito Cícero Lucena (PP), aumenta a capacidade permitida em diferentes locais. Bares, restaurantes, lojas de conveniência, igrejas e academias de ginástica, por exemplo, passam a permitir 100% de capacidade, mas seguem obrigados a disponibilizar álcool em gel a seus clientes.
Outros setores também tiveram a capacidade modificada. Eventos esportivos em estádios e ginásios passam a poder colocar um público de 80% da capacidade total de cada espaço. O mesmo índice vale também para cinemas, teatros, circos e espaços de eventos sociais e coportativos. Shows, por sua vez, pode ter 70% da capacidade.
Os bares, restaurantes e similares podem colocar bandas, mas devem ser restritas a apenas seis músicos.
Com relação a feiras livres, essas só podem funcionar das 5h às 16h. Já a construção civil pode funcionar das 7h às 17h.
O prefeito Cícero Lucena (Cidadania) chegou a afirmar que o passaporte de vacinação deixaria de ser obrigatório em escolas. Mas isso não aparece no documento.
De acordo com o documento, o uso de máscaras é obrigatório, assim como a disponibilização de álcool em gel. É obrigatório também um protocolo para afastamento de professores, funcionários e estudantes que apresentarem sintomas de Covid-19.
PB Agora