Considerada a terceira data comercial mais importante, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães, o Dia dos Namorados fecha o primeiro semestre movimentando todo tipo de comércio e público. Em função da manutenção da pandemia e com os recentes decretos que determinaram medidas de contenção contra o novo coronavírus em diferentes estados do Brasil, a perspectiva do dia dos namorados em 2021 é semelhante ao cenário de 2020.
Neste sentido, o comércio estima um crescimento de 2,5% nas vendas no dia dos namorados 2021. Esse número é equivale a uma movimentação que gira em torno de R$ 1,65 bilhão, com a taxa de inflação já descontada. Para o presidente da Fecomércio-PB, Marconi Medeiros, a melhor alternativa este ano é a criatividade do brasileiro. Marconi salienta que é importante que os lojistas saibam se reinventar para conseguirem destaque em meio aos concorrentes.
“Para impulsionar o faturamento, os empresários podem investir na criatividade: descontos especiais, oferta de produtos diferenciados e promoções”, comenta Marconi. Medeiros também reforça a importância de elaborar estratégias que respeitem e priorizem o isolamento social. “Investir na logística do delivery para um atendimento remoto rápido e de excelência é um caminho”, observa, acrescentando que essa é uma possibilidade completamente sustentável e que atende à demanda que, segundo ele, deve aumentar consideravelmente na data.
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…