A Paraíba o tempo todo  |

Dólar vai na contramão das bolsas e recua 0,5%

O dólar fechou em queda nesta quarta-feira, num pequeno movimento de ajuste depois do feriado prolongado que se seguiu a uma semana de forte alta na cotação.

A moeda norte-americana encerrou uma sessão mais curta devido à Quarta-Feira de Cinzas cotada a 2,379 reais, um recuo de 0,54 por cento. Ainda assim, no mês, o dólar segue com alta acumulada de 2,8 por cento.

"Na sexta, o dólar teve uma alta grande. Acho que está havendo um ajuste técnico hoje", afirma Marcos Forgione, operador de câmbio da B&T Corretora de Câmbio. Na última sessão, a moeda norte-americana subiu 1,7 por cento.

O pessimismo permanecia nos mercados externos após a divulgação de dados ruins sobre o mercado imobiliário norte-americano. Investidores reclaram também da falta de pistas dadas pelo presidente norte-americano, Barack Obama, na noite de terça-feira sobre como pretende revitalizar a economia.

Em Nova York, as bolsas de valores exibiam perdas de mais de 1 por cento, no momento em que as operações no mercado de câmbio doméstico se encerravam, enquanto a Bovespa caía 0,9 por cento.

De acordo com os dados mais atualizados da BM&F, o volume de dólar negociado no mercado à vista somava cerca de 1,95 bilhão de dólares, abaixo da média diária de fevereiro, de 2,6 bilhões de dólares.
 

 

Reuters

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe