Categorias: Economia

Economia: Parada gay e Rio+20 contribuem para o fortalecimento da indústria do turismo

PUBLICIDADE

O crescimento da economia brasileira tem chamado atenção do mercado mundial ao ponto do país se tornar um grande palco para tratar de assuntos sociais com grande notoriedade. A visibilidade conquistada pela nação deu voz a um país que garante estabelecer novos rumos e apontar holofotes que podem aquecer ainda mais a indústria do turismo.

A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo – conhecida como o maior evento gay mundial de cunho social -, teve a 16ª edição no último dia 10. Estima-se que a manifestação reuniu 3,5 milhões de pessoas e, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo, ocasionou 100% de ocupação dos quartos de categoria econômica durante ofim de semana nos hotéis da região da Avenida Paulista, onde ocorre a manifestação. A associação aponta a curta duração do evento como causa da procura por hotéis de 1 a 2 estrelas.

Outro evento que contribui com indústria do turismo do país é o Rio + 20. A redução de até 60% no valor de tarifas e a abolição da hospedagem mínima ocasionou o aumento de até 16% na demanda por viagens aéreas e hotéis no Rio de Janeiro. Tais medidas foram anunciadas pelo governo e, segundo a ABIHT – RJ são grandes fatores que impulsionaram na ocupação total de 82,59% dos hotéis de toda a cidade.

A emergente autonomia do Brasil, seja nas questões sociais, bem como no âmbito econômico, trouxe às companhias aéreas a oportunidade de desenvolvimento de novos mercados. A empresa aérea portuguesa TAP afirmou recentemente que terá o Brasil como principal destino, superando seu próprio país de origem na oferta de passagens aereas.

 

Além da TAP, outras companhias conquistam maior participação no mercado brasileiro, como a companhia aérea brasileira Webjet, que atende a 1200 voos semanais e já transportou mais de 15 milhões de passageiros em menos de três anos. Indo contra a maré das companhias aéreas de baixo custo, outra empresa que se destaca é a colombiana Avianca que aumentou expressivamente a venda de passagens aereas no Brasil visando atingir os mercados A e B.
 

 

Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do PSB na Capital defende ampliação de espaços para sigla na PMJP: “Precisamos sentar com o prefeito”

O presidente municipal do PSB de João Pessoa e atual secretário de Administração do Governo…

31 de outubro de 2024

João considera natural postulação de Adriano Galdino ao Governo do Estado, mas reforça que decisão será tomada em conjunto

Durante entrevista em São Paulo, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), avaliou como “natural”…

31 de outubro de 2024

Em SP, João Azevêdo diz que polarização entre extremos não é saudável: “Partidos precisarão rever forma de comunicação”

Durante uma agenda em São Paulo nesta quinta-feira (31), o governador da Paraíba, João Azevêdo…

31 de outubro de 2024

Shows na Orla: confira programação de Natal, Réveillon e Forró Verão

O prefeito Cícero Lucena apresentou, nesta quinta-feira (31), a programação musical e artística do Natal,…

31 de outubro de 2024

João Azevêdo abre espaço para retorno de Johnny Bezerra no Governo

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta quinta-feira (31), não descartou a…

31 de outubro de 2024

Operação Enem: Forças de Segurança intensificam ações para aplicações de provas na Paraíba

A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba reforça o compromisso…

31 de outubro de 2024