A Paraíba o tempo todo  |

Em julho, produção e emprego industrial seguiram em queda, diz CNI

 A produção e o número de empregados da indústria continuaram em queda em julho, ao mesmo tempo em que a ociosidade permaneceu elevada, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada nesta sexta-feira (19).

A chamada "Sondagem Industrial", um levantamento da entidade, foi feita com 2.532 empresas entre 1º e 11 de agosto. Segundo os números, os estoques, porém, estão "ajustados ao nível planejado".

"De positivo, os empresários mostram expectativas cada vez mais positivas. O otimismo em relação à demanda é o maior em dois anos e também é cada vez mais elevada a intenção de aumentar as compras de matérias-primas nos próximos seis meses", acrescentou a entidade.

De acordo com a CNI, as expectativas também permanecem positivas para as exportações. Com relação ao número de empregados, embora os empresários ainda esperem novas reduções nos próximos meses, a expectativa é de um abrandamento do ritmo de queda.

G1.com.br

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe