Lojistas do setor de vestuário e de produtos carnavalescos como fantasias, perucas, confetes e serpentina estimam que este ano o carnaval será de grandes lucros para o comércio e acreditam que as vendas serão excelentes. O presidente da Federação do Comércio da Paraíba (Fecomércio), Marconi Medeiros, afirmou que "a expectativa de vendas para o Carnaval de 2018 é de crescimento em torno de 3,5% em relação ao mesmo período do ano passado".
Ele disse ainda que nessa época, os destaques nas vendas são geralmente de produtos carnavalescos, itens de vestuário, tecidos para confecção de fantasias, alimentos e bebidas e também de televisores, que muitos consumidores adquirem para assistir aos festejos de Carnaval pelo Brasil e já antecipam a compra pensando na Copa do Mundo.
As vitrines dos grandes magazines e das lojas especializadas em produtos de carnaval estão expondo suas fantasias para quem gosta de "cair na folia". A expectativa de uma das gerentes de vendas de uma das lojas da Rua Duque de Caxias, Rachel Soares, é que as vendas sejam bem melhores que as do ano passado.
"Em nossa loja os foliões encontram fantasias, adereços, máscaras, chapéus, colares, brincos, perucas, spray de tinta para cabelo, espuminha, confetes e serpentinas, com preços que cabem no orçamento de qualquer folião", disse Rachel, enfatizando que tanto as fantasias como os adereços estão à venda com preços baixos e competitivos.
Os comerciantes do setor afirmam que as lojas investiram muito em artigos carnavalescos porque são produtos baratos que cabem no bolso do consumidor. "São produtos que estão sendo vendidos a preços baixos sem levar em conta os constantes aumentos provocados pela inflação”.
Redação