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Empreendedores aproveitam começo do ano para iniciar o próprio negócio

Sebrae estende horário de atendimento presencial, instala posto do INSS, oferece atendimento online e bate recorde em número de orientações

Férias, novas ideias, planejamento e a vontade de empreender. Esses ingredientes fazem com o mês de janeiro tenha número recorde de atendimentos nas agências do Sebrae. No primeiro mês de 2015, 1.180 empreendedores foram atendidos presencialmente na agência do Sebrae, em João Pessoa. Nos demais meses, o número de atendimento presencial é em torno de 700 e, em janeiro passado, foram mil pessoas atendidas na agência. Como formalizar uma atividade econômica, como iniciar uma empresa ou como melhorar a gestão do próprio negócio são as principais informações buscadas no Sebrae.

Para atender essa grande demanda de início do ano, o Sebrae em João Pessoa estendeu seu horário de atendimento e orientação empresarial. O serviço não fecha mais no horário de almoço, permanecendo aberto das 8h às 18h, sem intervalo. “As pessoas aproveitam o período de férias e de início de ano para buscar informações e orientações. Este período também é quando são feitas as migrações de categorias empresariais e adesão ao Simples Nacional. Estamos preparados para tirar essas dúvidas e orientar o empreendedor”, disse o analista do Sebrae, Alexandro Teixeira.

Além de estender o horário de atendimento, desde a segunda quinzena de janeiro, o Sebrae instalou um posto de atendimento do INSS no setor de orientação empresarial, com técnicos do órgão, que orientam e informam sobre questões ligadas à Previdência Social. Esse atendimento acontece às terças e quintas-feiras, das 9h às 17h e é exclusivo para pessoas jurídicas ou para quem pretende abrir o próprio negócio.

Os empreendedores que não podem se deslocar até uma agência do Sebrae têm ainda a alternativa do atendimento online. Desde o segundo semestre do ano passado, o Sebrae Paraíba iniciou o serviço Fale com o Especialista. Das 9h às 17h, consultores estão disponíveis para prestar orientações nas áreas de empreendedorismo, planejamento, finanças, pessoas, organização, leis e normas, mercado, cooperação e inovação. De agosto de 2014 a janeiro de 2015, já foram atendidas 502 pessoas nesse serviço.

Para acessar a plataforma basta acessar o site do Sebrae Paraíba (www.sebraepb.com.br) e clicar no link Atendimento Online. Para entrar no bate papo com o consultor, é necessário fazer um cadastro no site. Caso já seja cadastrado, é preciso apenas inserir o CPF e a senha, e logo em seguida o canal é habilitado. O atendimento individual pode durar até 40 minutos.

Sebrae João Pessoa

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