A Paraíba o tempo todo  |

Empresários do Farol do Desenvolvimento são recebidos pela bancada paraibana em Brasília

O Farol do Desenvolvimento da Paraíba, grupo formado por líderes do setor empresarial do estado, do mundo acadêmico e da sociedade, foi recebido na tarde desta quarta-feira (19) em Brasília, pelos parlamentares da bancada federal.

O encontro contou com a participação dos senadores Veneziano Vital (MDB) e Efraim Morais (UB), dos deputados federais Damião Feliciano (UB), Wilson Santiago, Murilo Galdino e Hugo Mota do Republicanos, Mercinho Lucena (Progressistas), Ruy Carneiro e Romero Rodrigues do PSC e Cabo Gilberto (PL).

O objetivo da reunião, em Brasília, foi apresentar os eixos e projetos da “Agenda de Desenvolvimento da Paraíba”, discutida durante as eleições com a classe política.
Para o coordenador do Farol do Desenvolvimento da Paraíba, Chico Nunes, este momento foi um marco na discussão do crescimento econômico do Estado.

“Conseguimos o engajamento dos parlamentares federais que se aprofundaram na agenda com os 10 pilares do desenvolvimento da Paraíba e estão envolvidos em viabilizar melhorias concretas. O nosso sentimento é de que as esperanças estão tomando corpo”, destacou.

A agenda de desenvolvimento possui dez pilares, 36 estratégias (projetos), 114 ações e já foi apresentado, neste ano, ao governador reeleito, João Azevêdo (PSB).

Sobre o Farol

O Farol do Desenvolvimento da Paraíba é um movimento de lideranças criado em junho de 2022 e é formado por representantes dos setores da indústria, comércio, agropecuária, universidades, turismo, serviços e sociedade organizada.
O grupo, segundo um dos participantes, Chico Nunes, do Conselho Regional de Economia, manterá o monitoramento sobre as medidas e políticas públicas que podem ser adotadas, e de que forma serão implantadas as recomendações dos empresários para o desenvolvimento social, econômico e sustentável da Paraíba.

 

Da Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe