Enquanto lojista revela ‘otimismo para vendas’ na Black Friday, advogada dá dicas de segurança nas compras

PUBLICIDADE

Com início da campanha da Black Friday, prevista para começar na próxima sexta-feira (25), o setor lojista está otimista com a previsão de vendas é o que revela o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), Eliézio Bezerra. Do outro lado, a superintendente do Procon-PB Késsia Liliana Dantas Bezerra Cavalcante, alerta cuidados que os consumidores devem ter para este período.

De acordo com a Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, 79% dos consumidores pretendem fazer compras na Black Friday, próxima sexta-feira (25). Neste sentido, o presidente da CDL-CG espera que essa ativação das vendas consiga estimular ainda mais o comércio nos meses em que os consumidores já fazem compras, com vistas às festividades de fim de ano.

Segundo, Eliézio Bezerra a expectativa é que ocorra um aumento das vendas de 4%, em um comparativo com o mesmo período do ano passado. “Estamos muito otimistas para que essa campanha seja um sucesso. Além de todos os atrativos que ela oferece, a semana começa já em clima de festa, visto que, além da população ter a oportunidade de fazer suas compras com preços atrativos, temos o início da jornada de nossa Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Isso vai ocasionar um aumento do consumo em todos os segmentos, fazendo com que a nossa economia tenha um incremento satisfatório”, afirmou Bezerra.

No sentido de garantir os direitos dos consumidores, a superintendente do Procon-PB, alerta que, no dia 25, todas as lojas devem expor os preços dos produtos anteriores e o da promoção atual “para que o consumidor veja e comprove que não está entrando numa ‘black fraude’”, conforme advertiu a superintendente Késsia Liliana Dantas Bezerra Cavalcanti. Ela revelou que há três meses o Procon-PB vem monitorando os preços do mercado tanto nas lojas físicas como nas lojas virtuais. “No dia da Black Friday o Procon vai marcar presença com fiscais para evitar que os consumidores não caiam em armadilhas”, garantiu. A primeira orientação do órgão é para que o consumidor analise se está realmente precisando do produto para não comprar por impulso. “Antes da compra, deve dar uma olhada nas pesquisas feitas pelo Procon-PB para verificar se o preço cobrado é justo”, disse Késsia Liliana.

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024