Enquanto lojista revela ‘otimismo para vendas’ na Black Friday, advogada dá dicas de segurança nas compras

PUBLICIDADE

Com início da campanha da Black Friday, prevista para começar na próxima sexta-feira (25), o setor lojista está otimista com a previsão de vendas é o que revela o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), Eliézio Bezerra. Do outro lado, a superintendente do Procon-PB Késsia Liliana Dantas Bezerra Cavalcante, alerta cuidados que os consumidores devem ter para este período.

De acordo com a Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, 79% dos consumidores pretendem fazer compras na Black Friday, próxima sexta-feira (25). Neste sentido, o presidente da CDL-CG espera que essa ativação das vendas consiga estimular ainda mais o comércio nos meses em que os consumidores já fazem compras, com vistas às festividades de fim de ano.

Segundo, Eliézio Bezerra a expectativa é que ocorra um aumento das vendas de 4%, em um comparativo com o mesmo período do ano passado. “Estamos muito otimistas para que essa campanha seja um sucesso. Além de todos os atrativos que ela oferece, a semana começa já em clima de festa, visto que, além da população ter a oportunidade de fazer suas compras com preços atrativos, temos o início da jornada de nossa Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Isso vai ocasionar um aumento do consumo em todos os segmentos, fazendo com que a nossa economia tenha um incremento satisfatório”, afirmou Bezerra.

No sentido de garantir os direitos dos consumidores, a superintendente do Procon-PB, alerta que, no dia 25, todas as lojas devem expor os preços dos produtos anteriores e o da promoção atual “para que o consumidor veja e comprove que não está entrando numa ‘black fraude’”, conforme advertiu a superintendente Késsia Liliana Dantas Bezerra Cavalcanti. Ela revelou que há três meses o Procon-PB vem monitorando os preços do mercado tanto nas lojas físicas como nas lojas virtuais. “No dia da Black Friday o Procon vai marcar presença com fiscais para evitar que os consumidores não caiam em armadilhas”, garantiu. A primeira orientação do órgão é para que o consumidor analise se está realmente precisando do produto para não comprar por impulso. “Antes da compra, deve dar uma olhada nas pesquisas feitas pelo Procon-PB para verificar se o preço cobrado é justo”, disse Késsia Liliana.

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia Militar apreende bala de canhão do tamanho de um braço na Grande João Pessoa

Uma operação da Polícia Militar resultou, na manhã deste sábado (26), na apreensão de uma…

26 de outubro de 2024

Roberto Burity é reconduzido presidente do Botafogo da Paraíba; posse ocorrerá em novembro

Por aclamação, Roberto Burity foi reeleito presidente do Botafogo Futebol Clube para o biênio 2024-2026,…

26 de outubro de 2024

Falso corretor de imóveis é preso novamente por golpes e violência doméstica na Grande João Pessoa

Um estelionatário com longa ficha criminal, conhecido por aplicar golpes como falso corretor de imóveis…

26 de outubro de 2024

Crença na vitória de Cícero Lucena na eleição deste domingo chega a 71,1%, aponta pesquisa PB Agora/Datavox

A confiança dos eleitores na vitória do prefeito Cícero Lucena (Progressistas) no segundo turno das…

26 de outubro de 2024

Incêndio atinge Lojinha do Treze em CG, mas rapidamente é controlado pelos Bombeiros

Um incêndio de pequenas proporções atingiu a Lojinha do Treze, localizada na esquina do Calçadão…

26 de outubro de 2024

Apenas um trecho do litoral paraibano está impróprio para banho, aponta relatório da Sudema

Em recente avaliação realizada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), a qualidade das…

26 de outubro de 2024