A Paraíba o tempo todo  |

Especialista avalia motivos da alta na construção civil na região Metropolitana de João Pessoa

Os recentes dados divulgados pela pesquisa Indicadores Imobiliários Nacionais, realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), aponta crescimento de 15,7% nos lançamentos imobiliários no Brasil, no segundo trimestre do ano, em relação ao trimestre anterior, foram avaliados pelo presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado (Sinduscon-PB), Helder Pereira, que atesta o “aquecimento” da atividade na Paraíba, puxada pelo desempenho da Região Metropolitana de João Pessoa.

Segundo Helder, a Paraíba apresenta uma situação favorável em vários segmentos. “Temos observado lançamentos de empreendimentos de médio e alto padrão, bem como para a habitação social e de interesse social, com o Minha Casa, Minha Vida, que acende uma perspectiva de impulso. No governo passado, esse segmento estava bem retraído”.

Ainda de acordo com o estado, a região Norte registrou crescimento de 1.002,5%, no lançamento de unidades residenciais, no segundo trimestre deste ano, em relação ao período imediatamente anterior. Os demais desempenhos foram: Centro-Oeste (80,9%) e Sudeste (19,9%). O Nordeste apresentou queda de 20,5% e o Sul, de 10,9%.

Para o presidente do Sinduscon-PB, na Região Metropolitana de João Pessoa, há uma série de fatores que colocam as cidades na preferência de investidores, em relação a outros estados do Nordeste. “Em comparação com cidades como Recife, Salvador e Fortaleza, João Pessoa apresenta preços mais atrativos, calmaria e agradabilidade na dinâmica social, mais segurança pública e uma população com alto nível educacional”.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe